Publicidade
Esportes
Futebol de base

Manaus e Holanda vencem em rodada dupla do Campeonato Amazonense Sub15

Líder do campeonato, o Gavião do Norte manteve a ponta ao bater o CDC Manicoré. Já o Holanda se recuperou de goleada sofrida na estreia ao vencer o Cliper 01/09/2018 às 12:44
Show a   cbfcf269 b2bb 42a7 9217 369b470b1051
Jovens Gaviões do Norte ficaram bonito na foto após baterem CDC Manicoré (Foto: Antonio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Manhã de muito sol e futebol marcaram a segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub15 neste sábado (1º), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital. Em campo, a equipe do Manaus FC venceu o CDC Manicoré por 2 a 0 e se mantém da liderança do torneio. Na preliminar, o time do Holanda não tomou conhecimento do Cliper em goleada por 5 a 1.

O clima quente logo nas primeiras horas da manhã não foi problema para o time Holanda. Comandado pelo técnico R. Silva, os garotos do Laranjão se recuperaram de revés sofrido na estreia diante do Manaus FC por 5 a 0 e devolveram os cinco gols que levaram em cima do Cliper. O gols do massacre do Holanda sobre a Águia Dourada foram marcados por Deyvison, Filemon, Caio César (2x) e Isaque – Thiago fez o gol de honra do Cliper.

O resultado deu os primeiro três pontos do torneio ao Holanda e ajudou o time laranja a sair da lanterna do Grupo B. Já o Cliper, do treinador Levo, caiu para sexta e última colocação do Grupo A, sem nenhum ponto ganho e saldo negativo de 6 gols.

Na sequência do torneio, o Holanda recebe o Cruzeiro, no dia 14 de setembro, às 18h, na Colina. Em busca da recuperação, o Cliper encara o Atlético Amazonense, no dia 15 de setembro, às 8h, também na Colina.

Segue o Líder

No segundo confronto da rodada dupla no Zamithão, choque de líderes e invictos. O Manaus FC entrou em campo na ponta do Grupo A, ao lado de Iranduba e Sulamérica. Da mesma forma o CDC Manicoré, que foi pro jogo como líder do Grupo B junto a Fast Clube e São Raimundo.

Holanda venceu a primeira no Barezinho Sub15 (Foto: Antonio Lima)

Com dois gols de pênalti do zagueiro Leonardo, os jovens Gaviões do Norte superaram os meninos do Bacurau do Madeira por 2 a 0 e se mantiveram na liderança da chave. Destaque para o goleiro Paulo César, do Manaus FC, que defendeu penalidade cobrada pela revelação Zico, do CDC Manicoré.

Na próxima rodada, no dia 15 de setembro, o Gavião do Norte encara o Fast Clube, no estádio Carlos Zamith. Já o CDC Manicoré volta a campo no dia 14 de setembro, às 9h30, quando enfrenta o Sulamérica, às 20h, no estádio da Colina.   

Publicidade
Publicidade