Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
FUTEBOL

Manaus e JC dão o pontapé inicial do Barezão 2021

Abrindo os trabalhos, Gavião do Norte e Tigre da Velha Serpa se enfrentam neste sábado (6), às 15h30, na Arena da Amazônia



157669080_10225508092033715_6961565743849020471_o_3FFA281E-79CF-4C75-9EAF-674D551157DA.jpg Foto: Marcos Mendonça
06/03/2021 às 10:47

Para quem ainda está 'digerindo' o término do Campeonato Amazonense de 2020, vai precisar virar a chavinha depressa, pois na tarde deste sábado (6), às 15h30, já teremos o início do Barezão 2021. E para abrir os trabalhos na rodada de estreia, Manaus FC e JC de Itacoatiara se enfrentam na Arena da Amazônia. A curiosidade da vez, é que além de ser o primeiro confronto da história entre as equipes, ambos também chegam como vice-campeões das respectivas divisões do Estadual Baré.

De olho na final

Como a derrota nos pênaltis ainda é motivo para lamentação no lado esmeraldino, o técnico Luizinho Vieira - sem tocar no adversário da estreia - já mirou 'voos' mais altos e falou em repetir o feito de chegar na decisão do Estadual. Só que desta vez, sem desperdiçar as inúmeras oportunidades que fizeram o tetracampeonato escapar pelos pés.

“Trabalhamos para poder colocar a equipe na final da competição de novo e a gente tem totais condições de poder brigar pelo título. No de 2020 ele escapou, mas a meta, o objetivo maior, agora é esse. Pra isso, a gente faz uma leitura de todas as situações que já vivemos até agora e viemos trabalhando muito nas correções, em busca de uma qualidade maior de jogo, de poder trabalhar a defesa, mas acima de tudo, poder transformar as chances criadas em gol. A gente criou muito na partida final e acabou empatando o jogo”, disse o técnico do Gavião do Norte.

Provável escalação do Manaus

Sem grandes surpresas - tirando a contratação do atacante Vanilson -, o Manaus não deve fugir das características das últimas partidas e provavelmente mandará à campo o seguinte time: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Spice e Dudu Mandai; Vinicius Barba, Guilherme Amorim e Gabriel Davis; Philip, Erivelton e Diego Rosa.

JC quer surpreender

Com um time reformulado levando em consideração o elenco que conquistou o acesso na Série B do Barezão, o JC chega para o seu primeiro ano na primeira divisão com um plantel formado por vários jogadores de fora do estado e comandados pelo português Paulo Morgado. O técnico - que está no clube desde a campanha na Segundona - falou ao A Crítica sobre suas expectativas e o desafio de enfrentar o Manaus logo na estreia.

“As expectativas são as melhores, o elenco é todo novo, teve uma mudança grande da Série B para a Série A, fizemos as contratações bem feitas, estudamos bem quem íamos trazer e as quatro semanas que tivemos para trabalhar foram o suficiente. Ainda conseguimos fazer dois amistosos, então estamos prontos para o primeiro jogo, que será muito difícil. Sabemos que o Manaus provavelmente é o time que mais investe neste Estadual, o mais forte, mais entrosado porque tem mais jogos. Sabemos que será muito complicado, mas iremos em busca dos três pontos”, disse o técnico do Tigre da Velha Serpa.

Paulo Morgado também contou para a reportagem que diferente do atual campeão Estadual, a estratégia do JC não será ficar apenas atrás e esperando pelo ataque do Manaus.

“Nós vamos para conquistar os três pontos e o nosso objetivo não é ficar fechado, esperando que o Manaus ataque. No jogo da final (contra o Penarol), o Manaus teve cerca de 75% de posse de bola e nós não queremos ficar assim, queremos ter mais posse, agredir o adversário, criar situações. Sabemos que o Manaus é poderoso, com muitos jogos, mais dinâmica do que nós neste momento, pois o ritmo faz a diferença, mas esperamos surpreender nesta partida”, concluiu.

Provável escalação do JC

Com elenco reformulado com reforços vindo de fora do Amazonas, Paulo Morgado deve mandar à campo na estreia contra o Manaus o seguinte time: Bruno; Raphael Sabella, Henrique Mumu, Alex Silva e Paulão; Eldem 'Na praia', Boca e Cristian Gomes; Negueba, Wagner Balotelli e Jean Batista.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.