Sábado, 14 de Dezembro de 2019
RUMO AO TOPO

Manaus e Nacional duelam buscando escalar na tabela do Barezão

Uma posição separa as equipes na tabela do Campeonato Amazonense. O Manaus é o quinto colocado e o Nacional, o quarto.



NACIONAL_VALENDO0333.jpg No primeiro turno, as equipes se fizeram uma partida emocionante. De virada o Nacional venceu por 2 a 1. (Foto: Evandro Seixas)
19/04/2017 às 05:00

Quatro pontos separam Manau e Nacional na tabela de classificação. Enquanto o Gavião busca vaga entre os quatro primeiro colocados do Campeonato Amazonense, o Leão busca o topo da tabela. Hoje, os times se enfrentam buscando a vitória para seguir firme na caminhada em busca de garantir a passagem para a segunda fase da competição. 

Para a primeira partida do returno, o atual quinto colocado, Manaus, conta com vários reforços para a reta final da fase de pontos corridos. Além do zagueiro Clayton He-Man, o lateral-esquerdo Negueba e do volante Amaral, um velho conhecido do Nacional pode voltar justamente nesta partida. “Vai ser diferente, eu estou um pouco ainda sem saber como lidar com isso mas eu estou vestindo as cores do Manaus e vou honrar até o final, se tiver que dar carrinho eu vou dar, para ajudar o Manaus a sair com a vitória”, explicou o atacante Wanderley.

Do lado do Naça, a ideia é buscar o equilíbrio que faltou ao time no primeiro turno. “Na parte ofensiva, a equipe tem atuado bem, mas na parte defensiva nós temos que corrigir algumas coisas. Ainda estamos trabalhando neste sentido”, explicou o técnico do time, Artur Bernardes, que tem o melhor ataque da competição e terceira pior defesa.  

 Uma vitória na primeira partida do returno  aumenta a diferença entre as equipes na tabela e pode ser decisiva na classificação.  “Sabemos que é um jogo muito importante para nós, um jogo decisivo, onde se vencermos abrimos sete pontos de vantagem deles. Ou seja, é um passo grande para a classificação”, pontuou o zagueiro Victor, do Leão.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.