Terça-feira, 21 de Maio de 2019
BAREZÃO

Manaus e Princesa do Solimões fazem confronto direto pela liderança do returno

Líder, Gavião do Norte encara o Princesa, 2º colocado, para se garantir na semifinal do Campeonato Amazonense



33014395078_d98bd6e702_z_4E3A1C86-05BF-45D7-A016-ADF1EC38C34B.jpg
Equipes já disputaram até troféu amistoso durante a pré-temporada. Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
26/03/2019 às 22:03

A quinta rodada do segundo turno traz um dos jogos mais esperados desta fase do Campeonato Amazonense: o duelo entre Manaus e Princesa do Solimões, os dois melhores times nesta etapa da competição. A partida acontece no estádio Ismael Benigno, às 18h desta quarta-feira (27), e marca uma disputa direta pela liderança, além assegurar ao vencedor a classificação antecipada para a semifinal do segundo turno do Barezão.

O jogo coloca frente a frente dois ataques poderosos. Enquanto o Gavião voa alto no segundo turno, com oito gols marcados em quatro partidas, se consolidando como time mais goleador dessa etapa, o Tubarão ostenta o título de melhor ataque de toda a competição (18 gols), além de ter um dos artilheiros do Barezão, Thiago Bigo, que soma cinco gols no campeonato. Todos esses ingredientes colocam um tempero ainda mais no duelo.

Para a partida, o Manaus vai contar com dois reforços importantes: Jonathan e Hamilton, que voltam ao time após desfalcar a equipe na rodada anterior, e tentam ampliar a sequência de cinco vitórias consecutivas do Gavião.

“Essa sequência de vitórias é importante, tanto para a sequência do segundo turno, como para manter a liderança geral do campeonato, como nós estamos disputando com o Princesa do Solimões. Fazer três pontos vai ser de extrema importância. É um jogo perigoso, vamos dizer que é um dos jogos mais difíceis que vamos disputar nesse primeiro semestre, então temos que ir ligados porque não vai ser fácil”, analisou Jonathan, goleiro do Manaus.

Após um empate diante do Nacional, na última rodada, o Princesa do Solimões viu o Manaus abrir dois pontos de frente, mas enxerga nesta partida a chance perfeita de assumir a liderança isolada do segundo turno, pela primeira vez nesta fase da competição. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.