Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
BAREZÃO 2020

Manaus e São Raimundo 'abrem as cortinas' do Campeonato Amazonense 2020

Hoje (21), na Arena da Amazônia, a bola rola pela primeira vez para o Barezão 2020. O primeiro confronto marca o encontro do Gavião, atual tricampeão, e o Tufão da Colina, recém-promovido à elite



arte_jogo_F9807461-597E-4712-8A99-731FDC624C97.JPG Arte: Márcio Almeida
21/01/2020 às 09:03

Chegou o esperado dia: hoje, na Arena da Amazônia, inicia o Barezão 2020. Na partida de estreia do torneio, Manaus e São Raimundo, tradicionais equipes amazonenses, duelam a partir das 20h30 e a TV A Crítica transmite tudo. 

Impulsionado pelas conquistas na temporada de 2019 - título amazonense e acesso ao Brasileiro Série C -, o Gavião do Norte entra como favorito. 
Para 2020, foram 18 o número de reforços, que juntam-se aos 11 remanescentes da última temporada e formam um dos melhores elencos do torneio. O primeiro desafio já acontece contra um clube tradicional.



Atual tricampeão tem seu primeiro desafio em 2020. Foto: Ismael Fotos Esportivas

Tufão 'ambicioso'

Sob o comando de Anquimar Moreira, o Mazinho, o São Raimundo chega para a partida de estreia do Barezão após mais de um mês de preparo. Embora com dificuldades por conta do campo para treinos - o elenco alviceleste usou o estádio Oswaldo Frota para as atividades -, a equipe aproveitou o período, segundo o treinador Mazinho.

“A preparação foi boa, principalmente, a parte física. Tivemos tempo de condicionar os ‘garotos’. O campo atrapalhou um pouco, mas deu para fazer o trabalho. A torcida pode esperar que o São Raimundo vai chegar forte e vai ‘brigar’ do começo ao fim”, comentou o técnico do Tufão, que vê com bons olhos a estreia contra o atual campeão.

Tufão finalizou preparação com treino de bolas paradas na segunda-feira (20). Foto: Eraldo Pereira/Freelancer

“Não deixa de ser uma motivação. Estamos jogando contra o melhor do Estado, mas temos que nos impor, fazer tudo bem feito. Vamos jogar buscando o resultado, é minha filosofia”, afirmou o ex-Clipper Mazinho, que terá no ataque um ‘companheiro’ da Águia Dourada.

O centroavante Mauricio ‘Stronda’ foi artilheiro da Série B do Amazonense em 2019, no Clipper, sob o comando de Mazinho. Agora, quer repetir o sucesso no Tufão da Colina.

“No Clipper, como jogava com o Branco, saía mais da área. Aqui no São Raimundo eu vou estar mais perto da área e, consequentemente, mais perto do gol. Espero dar alegrias para a torcida do Tufão”, concluiu o centroavante carioca. 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.