CONFRONTO BARÉ

Manaus e São Raimundo se enfrentam na Copa do Brasil

Sorteio colocou os dois times amazonenses frente a frente logo na primeira fase

Camila Leonel
17/01/2022 às 16:05.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:02

(Foto: Arlesson Sicsú)

Vai ter duelo amazonense na Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta segunda-feira(17) , foi definido que Manaus e São Raimundo se enfrentarão na primeira fase da Copa do Brasil, que começa mês que vem.

O Manaus,melhor ranqueado, estava no pote D, enquanto o São Raimundo, no H. Com isso, o Manaus joga com a vantagem do empate. Ao São Raimundo, só a vitória interessa. Ambos estão na chave 17 e quem passar pega o vencedor de São Paulo e Campinense.

A partida marca o reencontro das equipes que disputaram a final do Campeonato Amazonense de 2020. O São Raimundo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas foi derrotado no minuto final da partida de volta por 3 a 2, perdendo o título Amazonense para o Gavião do Norte.

A Copa do Brasil começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro.  Os jogos da primeira fase acontecerão nos dias 23 e  24 de fevereiro, 2 e 3 de março.

Os confrontos das duas fases iniciais serão disputados em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF será o anfitrião, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, os desempates serão nos pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

A Copa do Brasil é realizada desde 1989 e tem o Cruzeiro como maior vencedor, com seis títulos. O Atlético-MG é o atual campeão, com vitória sobre o Athletico-PR na final de 2021.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por