Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Série C

Manaus empata contra o Ypiranga-RS e deixa G2 da Série C

Placar de 1 a 1 em Erechim leva o clube esmeraldino aos seis pontos, agora fora da zona de acesso à Série B do Brasileirão



WhatsApp_Image_2021-10-24_at_18.24.49_C47042EB-E9AB-4420-BEED-A4154F67D596.jpeg (Foto: Giramundos.BR/Ypiranga)
24/10/2021 às 19:14

No aniversário da capital amazonense, o Manaus ficou no empate por 1 a 1 com o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 4ª rodada da Série C. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo, com Guilherme Pira abrindo um placar com uma verdadeira pintura na jogada individual. Só que na sequência, Cristiano deixou tudo igual para os mandantes, que seguem sem vencer no quadrangular. 

Com o resultado, o Manaus chega aos seis pontos, mas agora na terceira posição, com a Tombense-MG assumindo a liderança do grupo D, somando sete pontos, após vencer o Novorizontino-SP fora de casa. Na penúltima rodada da segunda fase, o Gavião Real terá justamente a equipe de Tombos como adversário, no dia 30 de novembro (sábado), às 16h (horário local), na Arena da Amazônia.



O jogo

Na primeira chegada ao ataque do time da casa, Muriel cobrou escanteio pelo lado direito, Mikael subiu mais que a defesa, desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 8, foi a vez do Manaus assustar na bola parada. Gabriel Davis cruzou pelo lado esquerdo, Rafhael Lucas dominou na grande área, chutou com força, mas mandou por cima da meta de Deivity.

Com dificuldades para os ataques, os times tentavam através de bolas alçadas na área buscar alguma chance. Aos 18, em descida pela esquerda, Diego tentou achar a área, Luis Fernando afastou parcialmente e Mikael pegou a sobra de primeira e isolou a bola pra longe do gol.

Quase lambança

Aos 31, após cobrança de falta para dentro da área, Douglas se atrapalha com o goleiro Deivity, a bola ficou viva dentro da área e quase vai direto para o gol. Na sequência da jogada, em escanteio cobrado por Gabriel Davis no primeiro pau, Gilson Alves desviou, Rafhael Lucas apareceu no lado direito para desviar, mas acabou finalizando pra fora e perdendo grande oportunidade para o Gavião Real.

Assustou 

Com o relógio marcando 38, surgiu a melhor oportunidade do time da casa. Após Muriel cobrar escanteio, a bola sobrou no segundo pau para Sodré, que chutou cruzado e a pelota tirou tinta da trave esquerda de Matheus Inácio.

Segundo tempo 

Pelo lado esquerdo, Dico cruzou na grande area, Mikael apareceu livre, testou forte, mas a bola foi por cima da meta esmeraldina. Aos 6, Anderson Paraíba cobrou escanteio no segundo pau, Luis Fernando tentou o cabeceio, mas a bola bateu na defesa, a sobra foi do próprio zagueiro, que tentou finalizar de primeira, mas acabou isolando para longe do gol. Com 8, em contra-golpe puxado pelo lado esquerdo, Gabriel Davis foi para a jornada solo, chegou na entrada da área, engatilhou na perna direita e chutou firme, mas a bola foi na direção de Deivity, que encaixou com facilidade.

Aos 23, Cristiano foi na jogada individual pelo centro do ataque, chutou de perna esquerda e a bola passou perto do gol. Se no primeiro tempo a defesa do Ypiranga cometeu uma lambança com os jogadores de defesa batendo a cabeça, no segundo foi a vez dos beques do Manaus retribuir o favor. Aos 30, Edvan e Matheus Inácio não se entendem, Jonathan escorou para Cristiano, que de frente pro gol, chutou por cima da meta, sem direção, perdendo um gol incrível. 

Aos 33, Gabriel Davis ajeitou para Guilherme Pira, que chutou de perna esquerda, mas a bola passou cruzada, direto na linha de fundo.

Golaço e ducha de água fria

Com o relógio marcando 35, Guilherme Pira fez grande jogada individual, fintou dois defensores e chutou no canto direito de Deivity, para abrir o placar no Colosso da Lagoa. Porém, dois minutos depois, o Ypiranga chegou ao empate. Pelo lado esquerdo, Jonathan colocou no segundo para Erick, que escorou, Matheus Inácio fez a defesa, mas Cristiano estava atento na sobra para conferir pro gol.

Chance perdida

Aos 47, Gabriel Davis puxou contra-ataque, tocou para Vitinho pela direita na grande área, o atacante puxou o marcador, tocou para Daniel Costa no meia da confusão, que só escorou para Gabriel Davis, mas o camisa 10 finalizou mal de perna esquerda e a bola subiu.

Ficha Técnica

Ypiranga 1 x 1 Manaus (4ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série C, quadrangular)

Local: Colosso da Lagoa-RS
Data: 24 de outubro de 2021, domingo
Horário: 17h00

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Gols: Guilherme Pira (35', 2°T) - (MFC); Cristiano (37', 2°T) - (YFC)

Ypiranga: Deivity; Muriel (Erick), Douglas, Kanu (Salazar) e Diego (Jonathan); Mikael, Clayton (Fidelis) e Sodré; Silvano, Dico (Cristiano) e Quirino
Técnico: Júnior Rocha

Manaus: Matheus; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell (Dudu Mandai - Edvan); Gilson Alves (Derlan), Júlio Rusch, Gabriel Davis e Anderson Paraíba (Daniel Costa); Guilherme Pira e Rafhael Lucas (Vitinho)
Técnico: Evaristo Piza

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.