Domingo, 16 de Junho de 2019
SÉRIE D

Manaus enfrenta Real Ariquemes fora de casa e tenta manter 100% de aproveitamento

Gavião do Norte tenta, neste sábado (25), dar sequência à fase perfeita em que conquistou três vitórias nos três jogos disputados na Série D



zCR0225-01R_FF106632-3E50-4417-B7A6-792BE7666B31.jpg Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
25/05/2019 às 06:29

Com três vitórias nas três primeiras rodadas na Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus segue soberano na competição, mas inicia agora uma etapa importante da primeira fase: dois confrontos em sequência, fora de casa. Neste sábado (25), o adversário é o Real Ariquemes,  no estádio Valerião, em Rondônia, às 19h30 (de Manaus).

Diante do segundo colocado do grupo A2, o Gavião do Norte tenta manter o seu estilo predador na competição. O time tem o melhor ataque do torneio, com 11 gols marcados e não planeja diminuir o ritmo, mesmo jogando na casa do adversário.

“A característica vai ser a mesma, nós sempre vamos querer propor o jogo. O nosso treinador não muda a característica, é sempre querendo propor o jogo, sempre querendo jogar, independente de ser fora, ou em casa. Mas a gente sabe que em um jogo fora é um pouquinho mais difícil, tem a diversidade dos campos, que dificilmente achamos campo como a Colina e em geral como qualquer estádio do Amazonas, mas a característica vai ser a mesma”, analisou Mateus Oliveira, atacante do Manaus. 

No primeiro confronto entre as duas equipes, o time amazonense goleou por 4 a 1, mesmo jogando com desvantagem numérica no segundo tempo. Ainda assim, o time não espera vida fácil jogando no Valerião. O objetivo são os três pontos que encaminham a classificação do Manaus para a próxima fase da Série D.

“Lógico que nem sempre vai ser com placar elástico, mas isso é o de menos. A gente veio com o intuito de querer fazer um bom futebol, mas acima de tudo conseguir um resultado positivo que já nos possibilita uma classificação antecipada”, completou Mateus, que ocupa a artilharia da equipe, ao lado de Derlan, com três gols marcados.

O jogo contra o Real Ariquemes, inclusive, pode ser decisivo para o atacante chegar ao topo da artilharia da competição, já que está a apenas um gol dos líderes no quesito.

“Todo centroavante quer sempre ser artilheiro e nunca vai ser diferente para mim. Eu vou estar sempre pensando em fazer gols, em estar sempre na ponta da artilharia, mas é início de competição, têm muitos jogos pela frente. Quero sempre é estar ajudando, independente de ser com gol ou não e a artilharia é o de menos. Lógico que motiva muito estar na parte de cima, brigando para ser um dos artilheiros de uma competição tão difícil como é a Série D, mas isso deixo em segundo plano, quero é estar participando, seja com gol ou assistência”, finalizou Mateus Oliveira.

Se no ataque o momento é animador, a defesa exige atenção. Em todos os jogos da Série D o Gavião levou ao menos um gol. Para a partida deste sábado, o time não tem um dos zagueiros titulares, já que Patrick se lesionou, e seu reserva imediato está suspenso após expulsão. A tendência é que Derlan ou Márcio sejam improvisados ao lado de Thiago Spice para buscar mais três pontos para a equipe.  
 

News valter f5c53c3a 72e2 4be6 953e d8855a7d742d
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.