Sábado, 20 de Julho de 2019
DECISÃO

Em 'jogo do ano', Manaus enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil nesta quarta (13)

Gavião do Norte precisa vencer os goianos para conseguir classificação inédita na competição nacional. Adversário desembarca no AM como favorito e tem nomes de peso no elenco, como o veterano Danilo



46129138735_5c65bcf8f0_k_208B9D77-0319-4E83-AA08-14BA408507E1.jpg Para avançar na Copa do Brasil, Manaus precisa vencer. Empate dá vaga ao time goiano. Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
13/02/2019 às 03:16

Esta quarta-feira (13) tem contornos de decisão para o Manaus FC. O Gavião do Norte busca uma inédita classificação na Copa do Brasil diante do Vila Nova-GO, às 20h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Com a necessidade de vencer para avançar na competição, a avaliação do técnico João Carlos Cavalo é que o Gavião está pronto para alçar voos mais altos.

“Quando você vai para um jogo deste porte é claro que você cria uma expectativa boa de que, diante do nosso torcedor, nós possamos fazer um bom jogo, brigar em igualdade de condições diante da equipe do Vila Nova por essa classificação. Nós estamos preparados. Tudo aquilo que estava ao nosso alcance em termos de estratégia de jogo, de observação de pontos fracos e fortes da equipe do Vila Nova nós conseguimos. É esperar a hora do jogo, não tem muito segredo”, analisou o treinador do Manaus.

Em uma partida tão importante, toda estratégia tem que ser muito bem traçada, e isso parece bem definido pelo comandante do Manaus. “A nossa estratégia é manter o equilíbrio. No primeiro tempo é essencial para nós não tomar gol para depois arriscar na hora que tem que arriscar.  É claro que tudo isso vai depender do decorrer da partida, mas temos um plano, tem uma estratégia e vamos esperar o que vai acontecer durante o jogo”, completou Cavalo.

Visitante, o Vila Nova avança até mesmo com um empate. Ainda assim, a equipe que disputa a Série B do Brasileirão evita falar em favoritismo.

“A gente vem para cá para fazer a nossa parte. Sabemos que, no futebol, camisa não ganha mais jogo, acho que quem jogar melhor, quem for mais dedicado, mais organizado, vai ganhar. Temos que respeitar a equipe deles, acho que futebol é dessa forma, a partir daí começamos a ganhar. A gente sabe que vai definir dentro de campo e não tem nada definido, então a gente vem  pra cá para fazer um grande jogo e conseguir a vaga”, garantiu o meia-atacante Danilo, principal jogador do Vila Nova, que tem passagens de sucesso com as camisas de São Paulo e Corinthians.

Se para o time amazonense a partida é fundamental para temporada, do lado goiano da disputa o discurso é semelhante. “Vamos buscar ir para campo com o que temos de melhor. A equipe do Manaus é uma equipe qualificada que pelos dois jogos que pudemos observar é uma equipe que tem qualidade, então temos que ser muito bem organizados na fase defensiva para poder neutralizar essas movimentações, a maneira que eles gostam de jogar, e quando tivermos a posse não abdicar, não abrir mão daquilo que a gente vem trabalhando para que possamos surpreendê-los aqui e conquistar nosso resultado para voltar classificado para Goiânia”, garantiu o técnico Umberto Louzer, do Vila Nova.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.