Publicidade
Esportes
Craque

Manaus Esporte Clube/Nilton Lins vence JUB’s 2013

Com a conquista, o Manaus EC/ Nilton Lins disputa ano que vem a elite dos Jogos Universitários e terá que enfrentar os principais times do Brasil 03/11/2013 às 18:37
Show 1
Na final, o time baré venceu a Maurício de Nassau (AL) por 3 sets a 0.
acritica.com Manaus, AM

O Manaus Esporte Clube/Nilton Lins de Vôlei conquistou nesse sábado (02) a primeira divisão do voleibol universitário. A façanha inédita veio após o time da Prefeitura de Manaus ser campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s). Na final, o time baré venceu a Maurício de Nassau (AL) por 3 sets a 0. O conjunto, que viajou com passagens cedidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), desembarca às 13h deste domingo na Capital, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Para a técnica da equipe, Lilian Valente, o sentimento agora é de dever cumprido. ”Estamos felizes com o desempenho e o resultado da equipe, pois foi um jogo difícil. Muita gente estava torcendo pela gente, acreditou e apoio. O título que estamos levando vem como forma de agradecimento e não há como mensurar esta felicidade. Nós estamos fazendo história e agradeço a força dos meus atletas, que em nenhum momento deixaram de acreditar”, comentou a comandante da equipe.

Esta é a primeira vez que uma equipe de vôlei da terra conquista uma vaga na final do JUB’s. Para o Presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, isso mostra o crescimento do esporte no Estado.

“Nunca tivemos um resultado como este. Estamos muito orgulhosos dos meninos do Manaus EC. Isso é a prova que temos grandes talentos do esporte em nosso Estado, atletas de qualidade e potencial. A equipe do Manaus EC treinou muito para conseguir esse resultado, e com o apoio da Prefeitura foi bem mais fácil. Independente do resultado final, estamos orgulhosos deles’’, disse Tadeu.

Com a conquista, o Manaus EC/ Nilton Lins disputa ano que vem a elite dos Jogos Universitários e terá que enfrentar os principais times do Brasil.

“Vencer os Jogos Universitários dá uma dimensão enorme a este time. Se vencer ano que vem a primeira divisão, por exemplo, poderemos disputar o Jogos Mundiais Universitários. Teremos uma equipe do Amazonas para o mundo ver”, disse o coordenador da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Sonny Ferreira.

Publicidade
Publicidade