Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
COM O PÉ DIREITO

Manaus estreia com vitória na abertura do Barezão 2021

Gavião derrotou o JC FC, de Itacoatiara, por 3 a 1. Destaque do jogo foi o atacante Vanílson, autor de 2 gols



013b1bf1-e477-41f6-bbce-dcc8efde2727_E43CB855-A9D6-4055-BFE9-114BB77832B6.jpg Foto: Phil Limma
06/03/2021 às 17:53

Pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2021, o Manaus venceu o JC de Itacoatiara neste sábado (6), na Arena da Amazônia, por 2 a 0. Philip e Vanílson - aos 34 e 42 minutos do primeiro tempo - marcaram os gols do Gavião. 

O próximo desafio do clube esmeraldino acontece na sexta-feira (12), às 16h, na Colina, diante do Clipper, pela segunda rodada do Barezão. Já o JC enfrenta o São Raimundo no próximo sábado (13), às 15h, no estádio Floro de Mendonça. 



Vanílson rouba a cena

As duas equipes iniciaram a partida sentindo dificuldades de atuar na Arena, por conta do úmido gramado. Alguns escorregões aconteceram e, aos 13 minutos, o lateral-esquerdo do Manaus, Tiago Costa, precisou ser substituído. 

O escolhido por Luizinho Vieira para substituir o camisa 6 do Esmeraldino foi Vanílson. O centroavante participou diretamente dos dois gols do Gavião na etapa inicial. 

Aos 34, Spice fez lançamento do círculo central e encontrou Vanílson, que levou a bola até a grande área pelo lado esquerdo e tocou para Philip na direita, que de carrinho, fez 1 a 0. Aos 42, Douglas Lima fez inversão de jogada para Philip, que pela ponta direita, cruzou a bola na cabeça de Vanílson, que escorou no canto esquerdo do goleiro Bruno Rocha. 

Primeiro gol no Barezão

Logo no intervalo, Luizinho Vieira fez outras duas substituições, tirando Philip e Edvan para as entradas de Erivélton e Rafael Ibiapino. Mas quem balançou as redes foi o Tigre da Velha Serpa, logo aos 2 minutos da etapa final, sendo este o primeiro gol da equipe na elite do futebol amazonense. 

Em escanteio cobrado pela direita por Cristian Gomes, o zagueiro Spice tentou afastar de cabeça, mas acabou atingindo a bola no próprio braço, dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Wagnão Balotelli, diminuindo o prejuízo da equipe de Itacoatiara no placar. 

Era o dia dele

Com o placar adverso, o JC arriscava chutes de fora da área, enquanto o Manaus, querendo aumentar a vantagem no placar, seguiu fazendo jogadas de ataque. Aos 40 minutos, Jackie Chan - que entrou no lugar de Diego Rosa - cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Rafael Ibiapino escorou de cabeça e Vanílson, na pequena área, fez seu segundo gol no jogo. 

O gol gerou discussão entre os atletas do JC com o auxiliar Alexsandro Lira de Alexandre e o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior. Após árbitro e auxiliar conversarem na beira do gramado, o gol foi validado, garantindo ao Manaus o 3 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA 

Manaus: Rafael, Edvan (Erivélton, intervalo), Luis Fernando, Spice, Tiago Costa (Vanílson, 13/1T), Guilherme Amorim (Márcio Passos, 38/2T), Barba, Douglas Lima, Gabriel Davis, Philip (Rafael Ibiapino, intervalo) e Diego Rosa (Jack Chan, 35/2T). Técnico: Luizinho Vieira 

JC: Bruno Rocha, Raphael Sabella (Zé Neto, 12/2T), Paulão, Alex, Henrique Mumu, Boca, Cristian Gomes (João Marcos, 27/2T), Na Praia (Fidélis, 33/2T), Jeferson Negueba (Diego Vitor, 12/2T), Wagnão Balotelli (Rosivaldo, 27/2T) e Jean. Técnico: Paulo Morgado


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.