Publicidade
Esportes
AMEAÇA

Manaus F.C cogita abandonar Barezão 2016 caso situação não seja revertida

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amaznas (TJD/AM) ainda não anulou a eliminação do clube no Amazonense de Juniores. Diretoria ficou na bronca. 22/06/2016 às 09:45
Show manaus fc
Diretoria do Gavião do Norte cogita não participar do Barezão 2016 (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Se declarando injustiçado com a eliminação no Campeonato Amazonense de Futebol Júnior, o Manaus Futebol Clube anunciou, nesta terça-feira, que pode até abrir mão da disputa do Campeonato Amazonense profissional, caso a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) não seja revertida.


“O Manaus vai entrar em uma reunião com a sua diretoria e vai repensar muito a questão de disputar esse ano o profissional, porque é muito lamentável isso que acontece”, declarou o vice presidente do Manaus FC, Giovani Silva.

O CASO
Na última sexta-feira (17), a 1ª Comissão Diciplinar do TJD condenou o Manaus FC  pela escalação de um jogador irregular para a partida contra o Sul América, durante a fase de pontos corridos do Barezinho. A punição foi de exclusão do time da competição, além de multa. O time recorreu e aguarda julgamento no pleno. Em caso de manutenção da pena, o time pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A diretoria do Manaus argumenta que o jogador, Wesley Napão, não disputou a partida, mas que estava numa lista que foi entregue à FAF, por engano.

Além disso argumentam que a punição seria apenas de perda de pontos e não eliminação do campeonato. Procurado pelo CRAQUE, o presidente do TJD preferiu não se manifestar sobre o caso já que a decisão ainda vai a plenário, onde ele vai participar do julgamento.

Publicidade
Publicidade