Publicidade
Esportes
Copa do Brasil

Fazendo história, Manaus FC estreia na Copa do Brasil contra atual campeão da Série C

Gavião do Norte precisa vencer o duelo desta quarta-feira (7) para alcançar voos mais altos em sua primeira participação na competição nacional. CSA-AL joga por empate para avançar de fase 07/02/2018 às 07:16
Show zcr0307 01 p01
Foto: Jair Araújo
Camila Leonel Manaus (AM)

O Manaus fará às 20h30 desta quarta-feira (7), na Arena da Amazônia, o primeiro jogo de sua história na Copa do Brasil. O adversário é o atual campeão da Série C, o CSA de Alagoas. Porém, alguns jogadores que estarão em campo já têm passagens na Copa do Brasil, alguns deles, inclusive, estiveram do lado do adversário.

Um deles é o volante Panda, que até o ano passado vestia as cores do Azulão. Com o time, Panda, de 33 anos, conquistou o acesso para a Série B. Apesar da história no CSA, que durou duas temporadas, o jogador garante que isso ficou para trás.

“É uma ótima oportunidade jogar com eles, mas hoje estou do outro lado e vamos fazer de tudo para conseguir o nosso objetivo, que é a classificação”, disse Panda, que admite conhecer boa parte do elenco e ter amigos do outro lado, mas que isso só irá durar até o apito inicial.

“Fiz muitos amigos lá. Foram pessoas que me acolheram bem, mas hoje estou com as cores do Manaus e é por elas que vamos correr. Conheço quase todos, são meus amigos fora de campo, mas dentro não tem essa”, completou.

No plantel do Manaus há também que tenha jogado em Alagoas, mas contra o CSA. É o caso do atacante Nena, que jogou no ASA e sabe bem o que vai encontrar pela frente.

“É um jogo bem difícil. Eles têm um time que toca bem a bola, tem jogadores que chutam bem de fora da área e a gente tenta passar essas informações para os companheiros”, explicou Nena, que mais uma vez espera contar com o fator casa, assim como foi na Copa Verde, contra o Remo.

“É outro campeonato, mas a motivação é a mesma. É outra equipe e respeitamos o CSA, mas estamos jogando em casa e vamos em busca da vitória”, comentou.

Em relação ao time, a tendência é que o técnico Wladimir Araújo não faça grandes alterações. O principal desfalque deve ser o atacante Hamilton, que sofreu uma pancada no nariz e nessa terça-feira (6) treinou separado do restante do grupo. Mudanças mínimas no time e nenhuma na estratégia de jogo que será proposto pelo Gavião do Norte.

“A nossa estratégia não muda. Temos outra oportunidade de jogar com inteligência, com a equipe organizada em campo e buscando o gol. Nosso adversário é uma equipe qualificada e forte, então temos que ter muita atenção e inteligência para jogar. Não podemos perder a confiança na qualidade do grupo”, declarou o técnico que exaltou os bons resultados do Manaus na temporada.

O time ainda está invicto na temporada: venceu dois jogos e empatou dois. “É importante exaltar essa força do grupo. Ainda não perdemos esse ano e é algo a se destacar a intensidade da equipe que tem jogado em alto nível”, complementou.

O técnico do Gavião fez os últimos ajustes no time na tarde da terça-feira, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus.

O atual campeão da Série C e vice-líder do Campeonato Alagoano chegou a Manaus na noite dessa terça-feira. O Azulão joga por um empate para passar de fase. A última atividade do time foi na manhã de terça, em Alagoas. O vencedor da partida joga contra o São Paulo, que eliminou o Madureira em sua estreia na Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Manaus Jonathan, Thiago Granja, Deurick, Paulão. Zada, Panda, Juninho, Cleitinho, Romarinho, Rossini e Nena. Tec: Wladimir Araújo
 

CSA Celsinho, Leandro, Rodrigo, Fran, Rafael, Michel, Daniel, Maikel, Marco Adriano, Didira e Wellis. Técnico: Flávio Araújo
 

Estádio: Arena da Amazônia  

Árbitro: Vanderley Soares de Macedo (DF)

Horário 20h30

LEIA MAIS

Nacional empata com Ponte Preta na Arena e dá adeus à disputa da Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade