Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Xerife do Gavião

Manaus FC acerta contratação do zagueiro Ediglê para o Barezão

Defensor de 38 anos é mais um reforço do Gavião do Norte para a disputa do Campeonato Amazonense 2017; experiente, Ediglê vestiu a camisa do Fast Clube durante a última edição da Copa Verde



unnamed.jpg
Campeão mundial com o Internacional-RS, em 2006, Ediglê agora é atleta do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira/ManausFC)
24/01/2017 às 16:29

O Gavião do Norte vem forte pro Barezão 2017. Na tarde desta terça-feira (24), o Manaus FC confirmou a contratação do zagueiro Ediglê, campeão mundial de clubes com o Internacional-RS, em 2006. Com quase duas décadas no futebol amazonense, o experiente defensor chega para tentar levar o caçula do futebol Baré ao primeiro título entre os profissionais.

Cearense de nascimento, Ediglê Quaresma Farias, 38, chegou ao futebol do Amazonas em 1998, quando vestiu a camisa do Nacional ainda no início da carreira. Depois, o jogador passou pelo Rio Negro e São Raimundo, onde se destacou e foi atuar no Sul do Brasil, no XV de Campo Bom-RS. De lá  foi para o Colorado onde se sagrou campeão mundial.

Ediglê esteve em campo pela última vez com a camisa do Fast Clube em 2016, quando disputou a Copa Verde do ano passado com a camisa do Tricolor como volante. 

Novos voos

Feliz na nova casa, o defensor comentou sobre seus objetivos na temporada agora vestindo a camisa do Gavião do Norte.

“O objetivo é ajudar o clube a fazer um grande campeonato estadual e garantir um calendário de competições nacionais para 2018. Espero colaborar com a minha experiência no grupo do professor Igor Cearense, que considero um amigo dentro e fora do campo”, disse Ediglê, que entre outros títulos foi campeão estadual em 2004 pelo São Raimundo.

Ediglê - ao lado do dirigente Luis Mitoso - usará a camisa 3 no Gavião (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)

Radicado em Manaus, onde casou e teve seus três filhos. Ediglês é ídolo da torcida do Colorado até hoje, o zagueiro promete empenho para levar o nome do Gavião do Norte para o cenário nacional.

“Acompanho o Manaus há muito tempo, pois tenho muita amizade com os dirigentes do clube, como o Mitoso (presidente de honra). É um clube novo, mas que investe na base, valoriza os atletas amazonenses e que tem muito a crescer”, concluiu Ediglê, que vestirá a camisa 3 no Manaus FC.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.