Manaus FC bate o Nacional, garante vaga na semi e elimina rival da Seletiva 2020
Único gol da partida foi marcado por Philip, garantindo o placar de 1 a 0 do Gavião sobre o Leão, que fica fora das disputas nacionais este ano

Fechando a terceira rodada da fase de grupos da Seletiva 2020, o Manaus bateu o Nacional por 1 a 0, nesta terça-feira (23), na Arena da Amazônia. Com gol marcado por Philip, o Gavião garante a classificação enquanto o Leão dá adeus a competição.
O jogo começou com o Gavião quase abrindo o marcador no primeiro minuto. Douglas arriscou de fora da área, mas Adrian, atento, foi bem na defesa. Aos 10, Philip também teve boa chance de falta, mas a bola passou por cima do gol.
Com o decorrer do jogo, os times foram mostrando que, de quente na partida, só mesmo o sol, com as equipes sem conseguir construir lances perigosos. O Gavião ainda conseguia criar, mas a zaga do Leão segurava bem na marcação. A chance mais clara do esmeraldino veio aos 23, com Edvan cruzando pela direita e Gilson subindo bem de cabeça, mas carimbando o travessão.
O ataque do Nacional quase não apareceu no primeiro tempo, começando a crescer só nos minutos finais. A melhor chance foi aos 46, com um cruzamento perigoso de Leozinho pela esquerda, mas a zaga do Gavião chegou interceptando.
Gol da vitória
Na segunda etapa, o Leão seguiu com dificuldade no setor de criação. Buscando abrir o placar na bola parada, aos 4, Romão mandou um balaço de falta, mas o goleiro Rafael saiu bem para defesa.
Por outro lado, aos 25, o Gavião chegou ao ataque depois de uma bola enfiada para Philip, que recebeu nas costas do zagueiro e mandou um chute cruzado para o fundo do gol.
O Nacional continuou apostando nas chances em bola parada, mas sem sucesso. Já o Manaus ainda teve chance de ampliar com Jack Chan recebendo pela esquerda e emendando o chute de primeira, mas mais uma vez, Adrian caiu fazendo excelente defesa.
Com o resultado, o Nacional encerra sua participação no grupo A ocupando o último lugar, ficando de fora das competições nacionais deste ano - Copa do Brasil e Brasileirão Série D - e restando apenas a disputa do Barezão 2021.
Já o Gavião garante vaga para as semifinais da Seletiva 2020 com uma rodada de antecedência, tendo ainda mais um jogo atrasado para cumprir contra o Penarol na quinta-feira (25), às 15h30, na Colina. Com 100% de aproveitamento, o esmeraldino joga por um empate para encerrar sua participação na fase de grupos com a primeira colocação.