Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Manaus FC conquistou a primeira vitória na Série B, mais uma, será campeão do turno

A equipe sob comando de Paulo Morgado estreou com vitória na Série B sobre o Manicoré, por 2 a 1, na casa do adversário, na tarde deste sábado (14)



1.jpg Novato já garantiu três primeiros pontos da competição
16/09/2013 às 15:21

Fundado este ano por dissidentes do Nacional, o Manaus FC já está a uma vitória da Série A do Campeonato Amazonense de 2014. A equipe sob comando de Paulo Morgado estreou com vitória na Série B sobre o Manicoré, por 2 a 1, na casa do adversário, na tarde deste sábado (14). O zagueiro Mondragon e o meia-ofensivo Lucas garantiram a vitória do Gavião do Norte, que tem como presidente Luis Augusto Mitoso e como vice Giovanni Silva, ex-comandantes do Nacional e fundadores do Manaus.

O caminho curto entre uma série e outra se dá porque apenas três times disputam a Série B. Duas vitórias garantem a conquista do turno. “Antes de iniciarmos a competição (Série B), nós fizemos cinco amistosos e vencemos todos. Conseguimos um bom padrão de jogo. Agora só falta vencer mais um e fazer história no clube com o acesso à Série A logo no ano de fundação”, afirmou Morgado, convidando a torcida para o próximo jogo de Manaus, sábado (21), 16h, no estádio Roberto Simonsen, Clube do Trabalhador, Sesi, São José, Zona Leste. “O Manaus ainda não tem torcida. Estamos num processo de conquista. Convidados os torcedores dos outros clubes para assistirem o Manaus, sábado, no Sesi”, reforça o treinador.

A vitória na estréia da Série B, porém, não foi fácil. A má qualidade do gramado do Bacurauzão, em Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus) e a experiência dos adversários complicaram a vida do Gavião e campo. “O Manicoré tem jogadores experientes, como o Joiner (atacante). Isso dificultou para o nosso time. O campo também não ajudou. Ficou difícil jogar com volume e toque de bola”.

Morgado pretende contar com força total para garantir logo o acesso à primeira divisão no próximo ano. Nesta segunda-feira (16) chega o ala Piraju, de São Paulo, para compor o elenco. Com a chegada de Piraju, o Manaus fica com 22 jogadores. A equipe treina em um campo particular no quilômetro 2 da BR-174 que liga Manaus/Presidente Figueiredo com destino a Boa Vista (RR).

Série A

O jogo que pode garantir o acesso do Manaus FC à Série A em 2014 acontece no sábado, às 16h, no Sesi, contra o Nacional Borbense. O clube novato já garantiu três primeiros pontos da competição.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.