Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
fajardo_97BE73F2-B1B0-4015-8293-F1F71AF9BFB7.jpg
publicidade
publicidade

Evolução

Manaus FC espera seguir com crescente no 2º turno do Barezão 2019

Líder do 2º turno do estadual, Gavião do Norte vem de três vitórias na competição. Mudança de postura da equipe é o segredo, segundo o trenador Wellington Fajardo


19/03/2019 às 20:55

A equipe do Manaus Futebol Clube está em uma crescente no Campeonato Amazonense 2019. O Gavião do Norte vem de três vitórias consecutivas na competição: 2 a 1 diante do Fast na última rodada do 1º turno;  3 a 1 contra o  Sul América na abertura do 2º turno; e 1 a 0 contra o Iranduba na rodada do último fim de semana. 

Com as últimas duas vitórias o Gavião assumiu a liderança da fase de grupos com seis pontos no segundo turno do Estadual. O técnico do Manaus, Wellington Fajardo, comentou a respeito da evolução do time na competição.

“Nós temos que seguir trabalhando, nosso time vem de uma evolução. A gente vem de três vitórias e isso é importante porque demonstra que a gente está no caminho certo”, disse. Fajardo também destacou a mudança na postura da equipe nos últimos jogos, com um estilo mais ofensivo.

publicidade

“Os resultados estão vindo porque nós passamos a propor mais o jogo mesmo com jogos muitos difíceis. A gente dentro da parte tática tá atacando muito dentro do que a gente chama na linguagem de futebol de ataque posicional, onde a gente coloca muitos jogadores dentro do campo ofensivo pra gente poder ter triangulações e ter uma saída de bola mais rápida, e tudo isso são armas que a gente tem usado em todos os jogos, e a gente tem tido sucesso, e espero que isso seja cada vez mais crescente”, explicou o técnico do Manaus.

Campanha no 1º turno

No primeiro turno o atual bicampeão amazonense acumulou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, mas acabou ficando fora das semifinais da competição, ocupando a quinta colocação na fase de grupos.

publicidade
publicidade
Após 10 dias de imbróglio, Fast Clube vai encarar o Manaus na final do estadual
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.