Publicidade
Esportes
Gavião

Manaus FC faz ajustes para duelo com Rio Branco-AC, pela Copa Verde

Equipe comandada pelo agora efetivado técnico Igor Cearense deve ter alterações para o confronto com o Estrelão pelas quartas de final da competição regional 06/03/2018 às 11:56
Show are
Plantel do Gavião treinou na Arena visando duelo com acreanos (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Após fazer história ao eliminar de forma inédita o Remo na primeira fase da Copa Verde, o Manaus FC faz os últimos ajustes antes de encarar o Rio Branco-AC, às 20h30 desta quarta-feira (7),  pelas quartas de final da competição regional.

Na tarde desta segunda-feira (5), o elenco do Gavião treinou  no palco do jogo, a Arena da Amazônia, e o efetivado técnico Igor Cearense deu sinais de que deve fazer mudanças em relação a equipe que passou pelo Leão paraense com uma vitória em casa e um empate em Belém.

Expulso no jogo de ida no Mangueirão, o lateral-esquerdo Negueba é desfalque certo. O volante Juninho, sentindo o joelho, ainda é dúvida. Quem também não está confirmado no duelo com o acrianos é o zagueiro Deurick, que se recupera de contusão na coxa. No entanto, se depender do camisa 4 do Gavião, ele estará em campo amanhã, na Arena.

 “Não posso dizer que estou 100 por cento. Estou vindo de uma contusão grau 1 e o fisioterapeuta pediu pra mim repousar”, revelou Deurick apontando que deve ir pro jogo nem que seja na base da raça. “Acho que numa hora dessas o coração, a equipe e meus companheiros é o que fala mais alto. Amo fazer isso aqui e eu quero jogar... vou jogar, e acho que só se eu não conseguiur andar mesmo”, enfatizou o zagueiro.

Com dúvidas na lateral e no meio de campo, Igor Cearense testou Derlan na vaga de Negueba e Wander no lugar de Cleitinho. Questionado qual será o time titular contra o Rio Branco-AC, o treinador do Gavião se esquivou. “Pra ser bem sincero, estou com umas dúvidas, mas são dúvidas boas, que só vão ajudar”, comentou Igor revelando em seguida que pode optar pela mudança.

“A equipe é praticamente a mesma. Talvez uma dúvida entre Cleitinho ou Wander. A gente está com essa dúvida, porque são dois jogadores diferenciados e o que iniciar o jogo, tenho certeza que quem vai ganhar com isso é o Manaus FC”, disse.

Já na lateral-esquerda, Derlan deve ser o escolhido. “O futebol hoje é versatilidade e a gente teve a ausência do Granja (Tiago)  que vem sentindo (lesão), e com a perda do Átila tem o Deurick, tem o Derlan e tem a dúvida. Mas qualquer um dos dois que entrar ali vai bem porque são jogadores versáteis e quem ganha com isso é o treinador”, pontuou Igor.

Outro detalhe que aponta alterações no Gavião foi notado no fim do treinamento quando aconteceu o treino de cobrança de pênaltis. O atacante Nena, até então o batedor oficial do time, não foi selecionado para o trabalho. O que indica que o jogador pode ter perdido o posto. Vale lembrar que Nena perdeu dois pênaltis importantes contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, e contra o Penarol, pela semifinal do Barezão.   

Ingressos por garrafas pet

Assim como ocorreu em 2017, a CBF volta a promover campanha em prol da sustentabilidade na Copa Verde. Onde o torcedor pode trocar garrafas pet por ingressos para a partida desta quarta-feira entre Manaus FC x Rio Branco, na Arena. O equipamento que faz a troca foi instalado ontem na loja Nissan, na av. Constantino Nery, em frente a Arena da Amazônia.

Além de garrafas pet, latinhas também servem pra troca por ingressos (Foto: Evandro Seixas)

Além das garrafas tipo pet de até 2,5 litros, o torcedor também pode efetuar a troca com latas descartáveis, como as cerveja ou refrigenrante. Três garrafas ou três latinhas valem um vausher, que por sua vez podem ser trocados por um ingresso em um guichê exclusivo na Arena, amanhã antes do jogo.

Ao todo foram disponibilizados 3 mil bilhetes e as trocas seguem até a quarta-feira às 17h.

Publicidade
Publicidade