Sábado, 25 de Maio de 2019
'Garra' na taça

Manaus FC goleia Sul América e fica perto do título do AM Juvenil

Gavião do Norte não teve dó do Trem da Colina e sapecou 5 a 1 na primeira partida decisiva do Estadual Sub-17; segundo jogo da decisão acontece na quarta-feira (1º), às 18h, no estádio Carlos Zamith



unnamed__1_.jpg
Garotada do Manaus FC está muito próximo da taça do Juvenil 2016 (Foto: Emanuel Siqueira/ManausFC)
30/01/2017 às 10:12

O Manaus FC venceu o Sul América por 5 a 1, de virada, e no primeiro jogo da decisão do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil da temporada de 2016. A partida aconteceu na tarde deste domingo (29)o, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital. Com o resultado elástico, os garotos do Gavião do Norte estão muito próximos de mais uma taça, já que foram campeõs do returno do torneio.

Campeão do segundo turno e em ritmo de competição, o Gavião do Norte, no entanto, foi surpreendido pelo Trem da Colina, campeão do primeiro turno, que abriu a contagem no primeiro tempo com gol de Lucas Sena. Antes da virada para o intervalo, Cyro cobrou falta e a bola entrou direto no gol do Sul América.

Etapa final devastadora

No segundo tempo, o Manaus FC continuou mostrando um excelente volume de jogo e não teve dificuldades para virar o marcador. Thiago Tabatinga aproveitou a furada do zagueiro e ampliou para 2 a 1. O terceiro veio em cobrança de pênalti sofrido por Rickson que Paulo Henrique bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Meninos do Gavião descarrilaram o Trem da Colina (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)

Melhor em campo, o camisa 10 Paulo Henrique fez o quarto gol do Gavião do Norte num belo chute de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro. A vitória foi completada por Kadu em contra-ataque mortal quase no final da partida.

Com o resultado, o Manaus FC praticamente coloca as mãos na taça do torneio. O segundo jogo da decisão do Amazonense de Juvenil acontece na próxima quarta-feira, 1 de fevereiro, às 18h, no estádio Carlos Zamith.

Apesar da ampla vantagem, o técnico Roberley Assis, do Manaus FC, mantém o discurso da humildade. “Sempre acreditei nessa vitória e fizemos um excelente jogo, principalmente no segundo tempo. Mas não tem nada ganho ainda. Vamos trabalhar para repetir novamente uma grande atuação na partida de quarta-feira”, concluiu.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.