Publicidade
Esportes
REVOADA

Manaus FC 'perde' peças importantes após fim do Brasileirão da Série D

Após anunciar a renovação de Negueba, Jean Carlos e Rossini, Gavião perde o auxiliar técnico Igor Cearense, que deve treinar time no Barezão da Série B, e boa parte do elenco que segue para o futebol de Goiás 14/08/2018 às 17:38 - Atualizado em 14/08/2018 às 19:20
Show content 14021521 647744888723676 9137608310877466845 n 314c38f1 bbb2 4856 9e86 5b7b53954189
Igor Cearense esteve como auxiliar de Aderbal Lana na Série D deste ano (foto: Arquivo AC)
Denir Simplício Manaus (AM)

Pouco mais de uma mês após a dura eliminação no Brasileirão da Série D, a equipe do Manaus FC não contará mais com o auxiliar técnico Igor Cearense e parte do plantel para o restante do ano. Campeão como treinador do Gavião no Barezão de 2017 e como auxiliar de Aderbal Lana em 2018, Cearense deve comandar uma equipe na disputa da Série B do Amazonense ainda este ano. Já cinco atletas do clube estão de malas prontas para o futebol goiano.

No Gavião do Norte desde 2015, Igor Cearense deixa o clube mais uma vez, assim como fez no ano passado, quando dirigiu o time feminino do Penarol no Estadual. O ex-auxiliar do Manaus confirmou a proposta da diretoria do clube para comandar o time, mas preferiu a mudança de ares.

"Foi em comum acordo, né (rescisão)? Eles fizeram uma proposta pra mim ser o treinador, mas no momento acho melhor dá um tempo", disse Igor agradecendo ao clube, mas que prefere traçar novo caminho. "O trabalho à frente do Manaus valorizou muito. Isso é muito importante, e fica a gratidão ao clube, mas foi uma rescisão de contrato amigável, graças a Deus, e as portas ficam abertas. Mas agora a gente quer caminhar outro caminho", disse.

Série B á vista?

Com a Série B do Amazonense "batendo à porta", o profissional tentou despistar, mas confirmou que recebeu sondagens para trabalhar da Segundona Baré ainda essa temporada.

"No momento, não (propostas de trabalho). Tenho algumas sondagens pra Segunda Divisão, a gente tem conversado. Tem também algumas situações já pro Amazonense do ano que vem, mas por enquanto eu vou ganhar um pouquinho de conhecimento", afirmou Igor revelendo que pretende ganhar experiência antes de voltar ao batente.

"Pretendo fazer alguns estágios. Tem uma atividade muito grande dentro da diretoria do Fortaleza e vou tentar fazer um estágio lá. Depois, vou tirar um tempo pra pensar no que vai vir", pontuou o profissional.

Ninho em Goiás?

Depois de boa passagem com o Gavião, o volante Jean Carlos fechou sua transferência por empréstimo ao Santa Helena-GO para a disputa da Série B do Goianão. Comandado pelo ex-Tufão Eduardo Clara, o time goiano pode levar outros jogadores do Manaus FC ainda essa semana. 

Jean Carlos já treina na nova casa (Foto: arquivo pessoal)

Outro clube que está recebendo atletas do Gavião do Norte por empréstimo é o Jataiense-GO, que hoje é treinado pelo ex-técnico do Manaus FC, Wladimir Araújo. Romarinho, Rivelino, Panda e até o badalado Hamilton estão de mudança para a "Raposa do Sudoeste" (apelido do clube), também para tentar o acesso à elite do futebol de Goiás.

Publicidade
Publicidade