Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Manaus FC por um lugar ao sol no Campeonato Amazonense

Com a vitória sobre o São Raimundo no último amistoso, o time está animado para a estreia e nem o calor de 40º tira a animação empolgação da equipe, que joga neste sábado (21) contra o Penarol, em Itacoatiara



1.jpg Fábio Luiz e Garanha querem passar experiência para elenco jovem
19/02/2015 às 21:29

Sob um sol de “40 graus na sombra”, como definiu o gaúcho Alex Titton, atacante que reforça o Manaus FC na temporada, o time mais novo do centenário futebol amazonense parece saber bem o que quer para este ano. Com uma longa pré-temporada e uma empolgante vitória sobre o São Raimundo no último amistoso, por 2 a 1, na Colina, o time está animado para a estreia, amanhã, contra o Penarol, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

O foco é tamanho que, mesmo após um coletivo de mais de 40 minutos, muitos dos jogadores do time ignoram a sombra de um pequeno telhado ao lado do campo da Granja São Pedro, km 2 da BR-174, onde acontecem os treinos da equipe, e se sentaram sob o sol para descansar antes do trabalho de finalização tocado pelo técnico Fábio Luiz e pelo auxiliar Garanha.



Jerson, o organizador do meio campo do Gavião, era um deles. Natural de Fortaleza, ele parece estar acostumado com a temperatura. Melhor meia do campeonato cearense pelo Guarani de Juazeiro em 2011 e do campeonato potiguar pelo ABC de Natal em 2012, traz consigo não só a resistência nordestina ao forte sol amazônico, mas a confiança que parece ser uma das características desse time. “A equipe está sendo montada para chegar nas cabeças”, disse ele.

Quem não estava tão acostumado assim é o atacante Alex Titon, embora tenha tido boa passagem pelo Nacional em 2011, quando fez nove gols em 11 jogos. “Acho que a parte da adaptação já passou, mas (o sol) castiga), não adianta. Porém, o trabalho está sendo feito para que isso seja um mero detalhe. Acho que estamos no caminho certo”, disse o jogador, que se destaca pelo bom posicionamento e precisão nas jogadas aéreas.

Voz da experiência

A chamada voz da experiência do Manaus atende pelo nome de Garanha. Ídolo do futebol amazonense, o agora auxiliar técnico do Manaus FC tem a oportunidade de, pela primeira vez, atuar na comissão técnica do elenco principal de um time profissional.

Conhecedor do mitiiê do futebol local, ele quer passar sua experiência ao jovem elenco do Manaus, com nove jogadores aproveitados das categorias de base do clube. “A gente viveu esse campeonato aqui praticamente nossa vida toda. Conhecemos os jogadores, as viagens, a arbitragem, os campos... como se joga na casa do adversário”, diz ele, prospectando uma estreia difícil contra o Penarol. “Sabemos que é um jogo difícil, que a torcida inflama...”,  disse ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.