Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Manaus FC pretende neutralizar o ímpeto inicial do Penarol na estreia do Amazonense, hoje (22)

O técnico Fábio Luiz conhece bem a equipe que irá enfrentar na estreia do Estadual, em jogo que também marcará o primeiro jogo dele como treinador



1.jpg Manaus pretende neutralizar o ímpeto inicial do Penarol
22/02/2015 às 13:04

Auxiliar técnico do Penarol na campanha do bicampeonato amazonense do time de Itacoatiara, o técnico Fábio Luiz conhece bem a equipe que irá enfrentar na estreia do Estadual, em jogo que também marca a primeira partida dele como técnico do Manaus FC - ele havia pedido demissão do cargo de coordenador técnico e, menos de uma semana depois, voltou para o comando tático da equipe.

Em busca do Tricampeonato, o Penarol estreia no Amazonense contra o Manaus, neste domingo (22) 



Com a euforia do time, empurrado pela torcida, que deve comparecer em peso, neste domingo, dia 22, no Floro de Mendonça, a estratégia do Gavião será segurar o Leão da Velha Serpa nos primeiros minutos de jogo e tentar reverter o fatgor casa a favor do time visitante. “A gente pretende neutralizar os minutos iniciais, que realmente fazem toda a diferença, e aí, segurando o ímpeto do Penarol, acabamos colocando a torcida contra eles, o que nos ajuda muito porque o fator torcida é muito importante”, diz o treinador.

“Eu conheço bem a torcida, é apaixonada, mas sei que também cobra muito. Se eles não conseguirem fazer gol, pode acabar sendo um fato que vai nos favorecer”, acrescentou Fábio Luiz, que fez mistério sobre o elenco que vai entrar em campo contra o Penarol mas tem clarou no meio da semana que pretende dar uma nova feição tática à equipe.

“Muda a plataforma de jogo. Vínhamos jogando no tradicional 4-4-2, que pode ser alterada para 3-5-2 ou 4-3-3; vai depender do que a equipe adversária vai estar posicionada”, declarou Fábio.

Preocupação tem nomeQuestionado se vai fazer um esquema especial para a defesa, contra o forte ataque do Penarol, diz que “pensa no time todo, não só na defesa”, mas mostra preocupação com o talentoso atacante Júnior Neymar. “Vamos trabalhar de maneira compacta, para neutralizar a ofensiva deles, rápida com o Júnior Neymar”, disse.

Ficha Técnica

Manaus F.C: Jonathan, Jean Carlos, Martony, Fábio Gomes, Elton Lucas, Derlan, Jerson, Claudinei, Conrado, Célio e Titon. Técnico: Fábio Oliveira

Motivo: Campeonato Amazonense 2015

Local: Floro Mendonça, em Itacoatiara (AM)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Horário: 16h (de Manaus)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.