Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
VOA GAVIÃO

Manaus realiza treino aberto ao público em esquenta para 'jogo do acesso'

Treinamento inicia às 9h desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte enfrenta o Caxias-RS por vaga à série C 2020, neste sábado(20), na Arena



WhatsApp_Image_2019-07-18_at_20.37.55_5BAAC66F-DE45-473F-B4C9-2079D27FB4E0.jpeg Foto: Assessoria Manaus FC
18/07/2019 às 22:06

Na véspera do jogo mais importante de sua história, a diretoria  do Manaus decidiu receber o calor  do torcedor amazonense e, de  portões abertos ao público, fará  o último trabalho visando a decisão pelo acesso com o Caxias-RS. A atividade, que inicia às 9h desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, pretende aproximar a torcida local em apoio ao representante baré na luta pelo acesso à Série C de 2020.

O zagueiro do Gavião do Norte, Thiago Spice destacou a importância de sentir a energia positiva do torcedor esmeraldino antes da partida decisiva contra os gaúchos, neste sábado (20).  “Nós ficaremos felizes se os torcedores vierem, mas se não puder vir, sabemos que tem o horário de trabalho. Mas contamos com o apoio de todos, se puderem vir, conversar com a gente aqui serão bem vindos”, disse.



O treinador do Gavião,  Welington Fajardo também ressaltou a aproximação do clube com a torcida e relembrou a recepção da delegação do Verdão da Capital no aeroporto internacional  Eduardo Ribeiro, na última quarta (16), após batalha em Caxias do Sul-RS.

“É importante esse congraçamento do time com a torcida. Eles já foram nos receber lá no aeroporto, na volta lá de Caxias. Eu senti os jogadores bastante emocionados, felizes. E  acho que é importante a pessoa ir tirar um tempo pra ir lá, dar um apoio”, declarou Fajardo. 

Chegada do Caxias-RS

A delegação do “Falcão Grená” (apelido do time do Caxias) desembarcou em Manaus no fim da noite de ontem (18), e já está concentrada  no Nobile Hotel Airport, na Torquato Tapajós, bairro Tarumã, na zona Norte da capital. 

Por receio de represálias  da torcida local,  a diretoria do Caxias  enviou ofício, no início da semana,  para o Comando  Geral da Policia Militar do Amazonas. O documento   pede  escolta policial para a delegação do time gaúcho antes e depois do confronto diante do Manaus, na Arena. O ofício também pleitea a permanência de policiais militares no entorno do hotel enquanto a equipe gaúcha estiver na capital. Vale ressaltar que no jogo da ida, no Rio Grande do Sul, a delegação do Gavião sofreu com a torcida do Caxias, que soltou fogos próximo a concentração do time amazonense durante a madrugada que antecedeu o duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Caravana da Velha Serpa

Em apoio ao Manaus FC, a equipe do Penarol, de Itacoatiara (distante a 269km de Manaus), está organizando uma caravana para acompanhar a partida do acesso do Gavião. De acordo com um dos responsáveis pela caravana,  Juka Bala, a ideia é mostrar a grandeza do Penarol e torcer por dias melhores do futebol amazonense.  

“Pensamos muito em mostrar que o clube torce pela melhora do futebol daqui. E torcemos para que o Manaus consiga esse acesso, e quem sabe, no mínimo, chegar um dia a Série B”, frisou.

Juka Bala também destacou que, além da van com 15 lugares cedida ao clube com passagem no valor de R$100 mais  ingresso, outros torcedores estão se mobilizando para acompanhar a caravana azulada até a capital. “Tem muita gente que vai pro jogo, ,e muitos vão em carro particular. Estão fazendo cota pra gasolina e já compraram ingresso. Até o momento deve ter umas 50 pessoas que confirmaram”, concluiu.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.