Domingo, 16 de Maio de 2021
Mudança

Manaus FC repatria Luizinho Lopes para o restante da temporada

Após a demissão de Luizinho Vieira, o Gavião do Norte recorre ao técnico que comandou o clube na Série C de 2020



cb1a25ab-3c11-4f9c-8ecd-f2292fd173ea_C848989E-B3AA-4810-AFE4-BC310AFA7F02.jpg Foto: João Normando/FAF
11/03/2021 às 13:14

O torcedor que imaginava novos ares no comando técnico esmeraldino logo após a demissão de Luizinho Vieira, acabou sendo ‘presenteado’ com um nome bem conhecido pelo público em geral. Pois no início da tarde desta quinta-feira (11), o Manaus FC anunciou o retorno de Luizinho Lopes para o restante da temporada. O treinador de 39 anos ajudou o clube a permanecer na Série C, mas foi alvo de inúmeras críticas pelo acúmulo de empates ao longo da campanha.

Com 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em 16 jogos no Brasileirão de 2020, Lopes chegou ao Gavião do Norte na segunda rodada do certame, após a demissão de Welington Fajardo - técnico que ajudou o clube na conquista do acesso e o vice da Série D de 2019. Coincidentemente, o treinador do Rio Grande do Norte começará sua segunda passagem na capital amazonense após a diretoria do Manaus demitir um treinador outra vez após a primeira rodada de um campeonato.



Das 5 vitórias de Luizinho no comando técnico do Manaus, a mais emblemática foi quando em pleno Arruda, a sua equipe conseguiu derrotar o Santa Cruz por 2 a 1, líder do grupo A e que vinha de uma sequência de 10 jogos sem derrota. Por outro lado, a derrota na penúltima rodada para o Remo, na Arena da Amazônia, sepultou todas as chances da equipe chegar na segunda fase da Série C.

Luizinho já comanda o treino desta quinta visando o confronto contra o Clipper, que acontecerá nesta sexta-feira (12), às 16h, na Colina, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Na estreia, O Gavião do Norte venceu o JC de Itacoatiara por 3 a 1 e ocupa a segunda colocação do Barezão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.