Publicidade
Esportes
Craque

Manaus FC vence, mas decisão da vaga na final da Copa AM fica para a próxima rodada

Gavião encaminhou classificação ao vencer o Holanda por 3 a 0. Se o Fast vencer o Nacional Borbense na próxima rodada a final será Manaus x Fast 20/10/2015 às 23:37
Show 1
Clailson marcou dois gols na vitória sobre o Holanda
Anderson Silva Manaus (AM)

Ao golear o Holanda por 3 a 0, o Manaus FC encaminhou sua classificação para a final da Copa Amazonas. Na próxima rodada, o Gavião do Norte folga e ainda assim pode se classificar para a grande final. Para isso, basta torcer para que o Fast vença o Nacional Borbense. Se isso acontecer, o Camaleão não teria mais a possibilidade de chegar aos nove pontos – o que poderia causar um empate tríplice na última rodada. Se o Rolo Compressor vencer o time do interior, a final da Copa Amazonas será entre Fast x Manaus.

O jogo

O Manaus FC não perdeu tempo para intimidar o Holanda no jogo. Com as duas equipes se estudando, o Gavião aproveitou o vacilo da zaga e, aos oito minutos, no chute forte, Serginho aproveitou para carimbar a trave direita do Holanda.

Aos 13 foi a vez do Holanda tentar furar a defesa do Manaus, que ainda não teve a rede balançada no campeonato. Gabriel saiu em velocidade, mas finalizou em cima do goleiro Jonathan. No lance seguinte, Ioran fez o Jonathan espalmar pra fora.

Quem não faz leva, aos 17 Clailson marcou de cabeça, ao aproveitar o cruzamento de Pelezinho pela direita: 1 a 0.

Três minutos depois, Ioran voltou a incomodar a zaga do Manaus ao mandar uma bola no travessão. Mas o Manaus voltou marcar, novamente com Clailson. Aos 22, Bruno Silva ganhou de Taison pela direita e cruzou para rasteiro para Clailson escorar pro gol: 2 a 0.

O Manaus ainda perdeu a chance de aumentar o placar se o meia Leozinho chegasse a tempo no cruzamento pela esquerda de Paulo Silva, em que o jogador raspou a bola. Restou ao Holanda pressionar, mas sem conseguir diminuir no primeiro tempo.

Na tentativa de se manter vivo na competição, o Holanda se defendia e aproveitava os contra-ataques. E aos oito minutos, a Laranja do Rio Preto perdeu uma oportunidade clara. Ioran invadiu a grande área e chutou em cima do goleiro. Em dois lances na defesa do Manaus, jogadores e comissão técnica do Holanda reclamaram de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. De acordo com os “holandeses” a bola teria batido na mão dos zagueiros. Aos 22, Meireles aproveitou a rebatida da zaga e chutou forte de fora da área. 3 a 0.

O Holanda ainda voltou a atacar, mas a bola teimosamente não entrava para desespero dos torcedores do Holanda, que está eliminado da competição.

Publicidade
Publicidade