Publicidade
Esportes
Juniores

Manaus FC x Penarol: reencontro de velhos conhecidos no estádio Carlos Zamith

Jogadores e comissão técnica que já defenderam o time da Velha Serpa, agora estão em lados diferentes 01/04/2016 às 11:45 - Atualizado em 01/04/2016 às 11:53
Show manaus fc 4 x 1 holanda   t cnico igor cearense   foto 1   by emanuel mendes siqueira
Igor Cearense reencontrará seu antigo clube neste sábado (2)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A partida entre Manaus FC e Penarol, neste sábado (2), a partir das 16h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus, marca o reencontro entre velhos conhecidos dentro e fora de campo. Um tempero de rivalidade que virou uma atração extra para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016.

Igor Cearense começou sua trajetória como treinador no futebol amazonense justamente no clube de Itacoatiara, onde foi bicampeão estadual da categoria infantil nas temporadas 2013 e 2014. No período de 2013 a 2015, a direção do Penarol estava a cargo da administradora Patrícia Serudo, que hoje preside o Manaus FC.

Ex-camisa 10 do Flamengo, Igor Cearense chegou ao Manaus FC em agosto do ano passado, levando o Gavião do Norte ao vice-campeonato da Copa Amazonas de Futebol Profissional. Igor Cearense também foi campeão Amazonense Infantil em 2015 como coordenador geral das categorias de base do Manaus FC.

“Trata-se de um jogo muito importante contra um ex-clube, por quem tenho muita admiração e carinho. Primeiro agradeço a Deus e depois ao Penarol, pois sem o trabalho bem feito em Itacoatiara não estaria hoje no Manaus, que acreditou na minha continuidade como técnico.  E a cada dia o Manaus me deixa muito feliz com as condições de trabalho e sempre acreditando no futuro dessa garotada que tem um futuro brilhante”, comentou Igor Cearense.

Enquanto isso, no gramado...

Dentro das quatro linhas, outros reencontros curiosos no sábado. O volante Arlesson e o meia Rivelino saíram do Leão de Itacoatiara para integrar o elenco de juniores do Manaus FC, enquanto o zagueiro Dino começou a temporada treinando no Gavião e atualmente compõe a defesa do time da Velha Serpa.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade