Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
Esporte radical

Manaus ganha nova pista de skate no bairro Alvorada

O espaço oferece aulas particulares para a prática do esporte radical que tem se popularizado no Brasil e a cada dia ganha novos adeptos



WhatsApp_Image_2021-03-16_at_16.50.59_875F4AD2-6DF6-4CE7-9A6C-368F34EE1F89.jpeg Foto: Divulgação
16/03/2021 às 18:50

A capital amazonense ganhou uma nova estrutura para a prática de skate. A ‘Libre Skate Park’, inaugurada no início de março, está localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade, e oferece aulas particulares para a prática do esporte radical que tem se popularizado no Brasil e a cada dia ganha novos adeptos.

O espaço foi idealizado pelo skatista Cristiano Moraes, de 23 anos, sendo 11 deles dedicados ao skate. Cristiano, assim como outros adeptos, faz da prática esportiva também um estilo de vida, com influência na moda, música, arte e educação. Ele que é vice-campeão amazonense na modalidade conta que decidiu sair da maior marca de skate do Norte para ministrar as aulas de skate.



Segundo Cristiano, há um tempo o skate deixou de ser apenas uma brincadeira. Ele conta que o esporte radical já lhe rendeu alguns trabalhos com marcas de skate e a atividade virou um compromisso rentável. “Também fiz um projeto dentro de uma escola pública onde eu inseria o skate como meio de intervenção nas aulas de educação física pra fazer com que os alunos sentissem mais vontade de participar das aulas e com isso a gente conseguia aumentar as notas deles”, destacou.

“Transmitir a sensação proporcionada do 7° esporte mais praticado do Brasil era um sonho antigo, que hoje virou realidade”, disse Cristiano, que começou a praticar o esporte com 13 anos. “Tenho esse sonho de escola de skate desde o primeiro dia que comecei a andar de skate, então, transmitir essa sensação que eu sentia já era uma vontade, fazer com que outras pessoas sentissem o que eu estava sentindo”, completou.

Após um ano dando aulas de skate em pistas públicas da cidade, o sonho da escola se concretizou. Agora com a conquista do espaço próprio, a Libre Skate Park oferece diversos pacotes de aulas para os alunos, com skate e equipamentos de segurança disponibilizados pela escola. As aulas tem duração de 1 hora e ocorrem durante a semana em horário comercial, e aos sábados e domingos em horário reduzido. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (92) 984548642.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.