Domingo, 26 de Maio de 2019
BRASILEIRÃO

Manaus goleia Galvez-AC e assume liderança temporária do grupo na Série D

Com a vitória por 5 a 2, Gavião do Norte chega a 6 pontos na competição nacional



manaus__F7EB6430-1931-4259-B305-B86A1DF23C70.jpg
Foto: Arquivo/AC
11/05/2019 às 19:36

O Manaus FC não encontrou dificuldades em vencer o Galvez-AC, por 5 a 2, na noite deste sábado (11), no Estádio Isabel Benigno, a Colina. Os gols do Gavião foram marcados por Mateus (2), Derlan e Jean Carlos (2). Já pela equipe acreana, Adriano Narcizo diminuiu.

Com o resultado, a equipe baré assume temporariamente a primeira colocação do grupo com seis pontos e o Galvez-AC fica na lanterna do grupo A2.

O próximo confronto do Gavião do Norte continuará sendo em casa, contra o Real Ariquemes, no próximo sábado (18), às 17h, também no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

O Show

Aos três minutos, uma boa chegada do Manaus. Rossini roubou a bola no campo de defesa do Galvez, e tocou para Derlan que chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

O Gavião do Norte continua pressionando a equipe acreana, mas não consegue acertar o último passe. Com dificuldade de entrar na área do Galvez, o esmeraldino arriscou um chute do fora da área, com Derlan, mas a bola vai para fora, aos 17 minutos.

O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do 1º tempo. Rossini cobrou falta da direita e o centroavante Mateus completou de cabeça no segundo andar, sem chances de defesa para Thiago. 1 a 0 Manaus.

A pressão continua sendo do Gavião do Norte, que desperdiçou várias oportunidades de ampliar a vantagem. Até que aos 40 minutos, Derlan tabelou com Mateus na entrada da área. O centroavante devolve para o volante, que chutou colocado, no canto direito do goleiro, fazendo 2 a 0.

Aos 45 minutos, mais Manaus. Panda lançou Vandinho pela esquerda, que cruzou para a área. Mais uma vez, Mateus completou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, para encerrar o primeiro tempo.

Já na volta do intervalo, o Manaus tem a chance de fazer o terceiro. Derlan arriscou de fora da área e a bola balançou a rede, mas do lado de fora, no primeiro minuto do segundo tempo.

Superior na partida, o terceiro gol não demorou para sair. Aos sete minutos, o Gavião fez um contra-ataque, Panda lançou Mateus entre os zagueiros e fica cara a cara com o goleiro Thiago. Na sequência, o centroavante driblou o goleiro e fez um golaço para o esmeraldino ampliar a vantagem. 3 a 0.

A partida então ficou equilibrada, com ambas as equipes procurando o gol. Até que aos 23 minutos, Jonathan saiu mal do gol e Adriano Narcizo fez o gol de minerva. 3 a 1 Manaus.

O gol animou o Galvez-AC, que passou a dominar o jogo. Até que aos 36 minutos, a equipe acreana quase diminuiu a diferença, com a cabeçada do zagueiro Reginaldo, após cruzamento da direita, mas a bola saiu tirando tinta do travessão.

 

A reação do Manaus FC foi aos 41 minutos. Hamilton tocou para Sávio na esquerda que deu um passe açucarado para Jean Carlos, que não desperdiçou e ampliou a vantagem. 4 a 1.

Mas aos 47 minutos, Adriano mais uma vez, diminuiu para o Galvez-AC. Em uma jogada individual pela direita, o atacante enfileirou três jogadores do Manaus, para finalizar para o gol.

Mas o Gavião não se abateu e ainda fez o quinto gol aos 48 minutos. Hamilton  entregou a bola de bandeja para Jean Carlos, só colocar para dentro do gol e garantir a vitória do Manaus. 5 a 2.

 

Ficha Técnica

Manaus FC: Jonathan, Igor, Spice, Patrick (Martony), Negueba (Jean Carlos), Derlan, Panda, Rossini, Hamilton, Vandinho e Mateus (Sávio).

Galvez-AC: Thiago, Pedro Balu, Renato, Reginaldo Júnior, Wilson (Nesso), Tiago, Daniego Silva (Ciel), Neném, Marcelo Brás, Geovani (Matheus), Adriano Narcizo.

Público: 433

Renda: R$2.775,00

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.