Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
VITÓRIA NA ARENA

Manaus goleia o Amazonas e é campeão do primeiro turno do Barezão

Essa foi a primeira derrota do Amazonas em sua história, já que a equipe não foi derrotada na Série B estadual de 2019 e ainda não havia perdido na elite



WhatsApp_Image_2020-03-01_at_20.07.36_A2272420-B9A0-4349-B0D5-1179C46BB059.jpeg Foto: Eraldo Lopes
01/03/2020 às 20:08

O Manaus fez valer a sua hegemonia no estado. Na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte goleou o Amazonas por 4 a 1 e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Thiago Spice, Janeudo, Igor e Gilson fizeram para o time esmeraldino - Maikon Leite descontou.

Essa foi a primeira derrota do Amazonas em sua história, já que a equipe não foi derrotada na Série B estadual de 2019 e ainda não havia perdido na elite. Já o Manaus manteve a invencibilidade na capital e assegurou vaga na Copa do Brasil de 2021 com o título.



"Temos um trabalho muito consistente, que justifica toda essa comemoração. Muitos aqui estão longe de casa, passam por momentos difíceis, então temos que aproveitar esses momentos felizes", afirmou Welington Fajardo, treinador do Manaus, ao final da partida.

Primeiro tempo

Sabendo que só a vitória lhe daria o título, o Manaus tentava empurrar o Amazonas para trás. Mas foi a Onça-pintada quem quase abriu o placar. Primeiro com o lateral Magnum, que aproveitou rápida cobrança de falta e, sozinho pela direita, chutou por cima. Depois, com o Wesley, que recebeu, girou em cima do zagueiro e chutou para fora.

Só que no futebol, o que vale é bola na rede. Aos 23 minutos, Igor cobrou falta na área, o zagueiro Thiago Spice subiu mais alto do que todo mundo e colocou o Gavião do Norte na frente. Ele já havia sido o herói na semifinal, quando marcou o gol de empate, contra o Fast, aos 53 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o 1 a 0 parecia pouco. Afinal, o empate era do Amazonas pela melhor campanha do primeiro turno. E a equipe aurinegra da Zona Leste até tinha maior posse, mas foi o Gavião quem aproveitou. Em erro da zaga do Amazonas na entrada da área, Janeudo pegou a sobra e encheu o pé para ampliar aos 14 minutos.

Precisando reagir, Lecheva tirou a 'carta da manga'. Maikon Leite, que iniciou a partida no banco por não estar em plena forma física, entrou e só precisou de um lance. Aos 19, o atacante recebeu, limpou Thiago Spice e colocou na gaveta. O Amazonas lutava por um gol para colocar a mão na taça.

Porém, a comemoração veio do outro lado. Em contra-ataque, Igor tabelou com Janeudo e saiu em disparada pela direita e, cara a cara com Oliveira, chutou forte para marcar o terceiro. Ainda deu tempo para mais. Nós acréscimos, Gilson marcou o quarto, o gol do título do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.