Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
PRIMEIRO DESAFIO

Manaus inicia semana decisiva visando estreia contra o Vila Nova-GO

Em semana de estreia na Série C do Brasileiro, Manaus entre na reta final de preparação. Segundo treinador Wellington Fajardo, ideia é dar atenção às partes técnica e física do elenco



1ad7dd11-5772-4914-84a1-779faedb520a_23BCECB9-4BB6-42C0-9199-A8C4C1B28E61.jpg Foto: Divulgação
03/08/2020 às 10:52

Faltando cinco dias para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC entra na semana decisiva de sua preparação. Já com seu elenco definido desde a reapresentação, no último dia 13 de julho, o Gavião tem trabalhado de domingo a domingo focando, principalmente, no aspecto físico para recuperação dos atletas. O técnico do Gavião, Wellington Fajardo, porém, disse que nos próximos dias a comissão técnica irá dar atenção às partes ténica e física.

“Agora é reta final. Vamos tirar trabalho físico para entrar na parte técnica e tática, para que no jogo contra o Vila Nova a gente possa estar com os jogadores bastante descansados, já que essas três semanas foram de treinamento físico pesado. Vamos trabalhar com bola parada, coisa que a gente não teve oportunidade ainda e trabalhar algumas situações que a gente já observou que dá para arrumar. Depois é fazer o polimento final que tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse Fajardo, técnico do Gavião do Norte.



O elenco esmeraldino realizou dois jogos-treinos durante esses 20 dias de preparação pós-retomada: o empate, na última quinta-feira (30), no estádio Carlos Zamith, contra o selecionado do Fast, que terminou em 3 a 3; e a goleada por 8 a 0, contra o Betânia FC, no sábado (1), na Arena da Amazônia.

“Primeiro gostaria de agradecer o Betânia FC, que foi o último campeão amador (Peladão), que foi um ‘sparring’ que exigiu da gente, apesar do 8 a 0. Serviu demais para nós, porque é um time que tem conjunto. E hoje a gente já sabia que teríamos um progresso referente às partes técnica e a física, tudo dentro daquilo que planejamos. E o placar é o que menos importa, sinal que a gente vem ajeitando a equipe neste curto espaço de tempo”, completou o técnico do Manaus FC.

Gramado preocupa

Algo que chamou atenção no jogo-treino do Manaus FC contra o Betânia foi o estado do gramado da Arena da Amazônia. Em vídeos divulgados pelo clube em suas redes sociais, deu para reparar um gramado com o aspecto acinzentado e muito castigado, mesmo após um período sem atividades no local.

A equipe do CRAQUE entrou em contato com a assessoria da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), mas até o fechamento desta edição, a equipe de reportagem não recebeu uma resposta.

O Manaus estreia na Série C contra o Vila Nova-GO, no próximo sábado (8), às 18h, no estádio Arena da Amazônia. O jogo não terá público em decorrência da pandemia da Covid-19.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.