Sábado, 18 de Setembro de 2021
Placar

Manaus leva empate no 'apagar das luzes' e chega a quatro jogos sem vitória'

João Diogo marcou para o Gavião aos 36 da etapa final, mas Rildo empatou para o Paysandu aos 50 minutos



WhatsApp_Image_2021-07-25_at_18.22.18_7E2E90A8-DBF7-4689-9A2A-AEF87A51AA40.jpeg Foto: Gilson Melo
25/07/2021 às 18:41

Sem vencer desde o último dia 26 de junho, o Manaus empatou com o Paysandu pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (25), na Arena da Amazônia, pela última rodada do primeiro turno da Série C. O Gavião Real abriu o placar com uma pintura do atacante João Diogo, que fez um gol de letra, aos 36 do segundo tempo. Porém, aos 50, Rildo testou para a direção do gol.

O resultado faz com o que o Manaus estacione na sétima posição, agora com 11 pontos, amargando sua quarta partida sem vencer na Série C e a dois pontos da zona de rebaixamento. Pela 10ª rodada, já valendo pelo returno, o Gavião Real sai para a enfrentar o Santa Cruz, lanterna da competição e que ainda não venceu no certame. A partida será no próximo domingo (1), às 17h (horário local), no estádio Arruda, em Pernambuco.



Primeiro tempo

Com menos de um minuto, Vinicius Barba chutou do meio da rua, mas a bola saiu por cima, longe do gol de Victor Souza. Aos oito, Philip subiu na velocidade, tocou para Anderson Paraíba no corredor, pelo lado direito, o meia-atacante achou Rafhael Lucas no lado esquerdo do ataque, que tentou a finalização, mas acabou pegando mal, desperdiçando a oportunidade esmeraldina.

O Paysandu conseguiu sua primeira jogada de perigo aos 11. Ratinho achou espaço pelo centro do campo, chutou forte e a bola passou pelo lado esquerdo de Renan Rocha, indo para a linha de fundo.

Aos 20, Rafhael Lucas recebeu pelo lado esquerdo, esperou a passada de Anderson Paraíba e tocou de letra para o meia, que cruzou rasteiro, o goleiro Victor Souza acabou falhando na hora de encaixar, mas a defesa estava atenta para afastar o perigo. Aos 32, Luan Santos fez jogada individual na entrada da área, conseguiu o espaço, chutou com a perna direita, mas Renan Rocha encaixou com tranquilidade. No último terço do primeiro tempo, ambos os times perderam intensidade e o jogo ficou mais burocrático. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Manaus se aproveita de um erro de passe do Paysandu, desce em contragolpe, Vinicius Barba tentou chutar de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Renan Rocha. 

Segundo tempo

Na primeira descida ao ataque, aos dois minutos, Edvan tabelou com Philip, tentou chutar de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Philip desceu em velocidade de novo pelo lado direito do ataque, tocou para Rafhael Lucas, que centralizado, chutou colocado, mas no meio do gol, fácil para a defesa do goleiro do Papão. Aos oito, lance inusitado. João Paulo desceu em marcação pelo lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro e dois jogadores acabaram furando, quase que na marca da cal.

Aos 13, Diego Rosa cruzou no segundo pau, João Diogo escorou para a grande área, Edvan tentou pegar de primeira, furou e, na sequência, o lateral tentou outra vez, mas a bola saiu torta, para longe da meta do goleiro Victor Souza. Aos 16, Danrlei pegou passe na área, tentou o chute cruzado, Renan Rocha pulou atrasado, mas ainda conseguiu fazer a defesa. A bola ainda beliscou a trave. Com 26, Luan Santos recebe dentro da área, mas na hora de finalizar, acabou isolando na perna esquerda. Na bola parada, aos 29, Anderson Paraíba colocou na área, Spice subiu com liberdade, testou com força e a bola passou por cima do gol. 

Também na bola parada, o Paysandu quase abriu o placar. Marlon bateu com força, na direção de Renan Rocha, que rebateu, a bola quase sobrou na grande área, mas a defesa conseguiu afastar o perigo antes que o ataque bicolor pudesse aproveitar. Aos 34, Diego Matos recebeu no ataque, cruzou quase na linha de fundo, a bola passou por todo mundo e arrancou suspiro da defesa esmeraldina.

Emoção no final

Aos 36, Douglas Lima colocou na área de perna esquerda, João Diogo apareceu livre dentro da área, arriscou um chute de letra e foi feliz, golaço na Arena da Amazônia. Mas aos 50 minutos, após abafa do ataque do Papão, que alçou bola na área, Renan Rocha saiu mal, Rildo cabeceou para a direção do gol, Gilson Alves ainda tentou tirar, mas não conseguiu.

Ficha Técnica

Manaus 1 x 1 Paysandu (9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série C)
Local: Arena da Amazônia
Data: 25 de julho de 2021, domingo
Horário: 16h00

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Gols: João Diogo (36', 2ºT) - (MFC); Rildo - contra (50', 2ºT) - (PSC)

Manaus: Renan Rocha; Edvan, Marcão, Thiago Spice e Dudu Mandai;Guilherme Amorim (Gilson Alves), Vinicius Barba e Anderson Paraíba (Marcelinho); Philip (João Diogo), Rafhael Lucas (Douglas Lima) e Diego Rosa (Allan Dias)
Técnico: Antônio Júnior

Paysandu: Victor Souza; Marcelo (Bruno Paulo), Perema, Denilson e Diego Ramos; Bruno Paulista (Paulo Roberto), Paulinho (João Paulo) e Ratinho; Marlon, Luan Santos (Rildo) e Danrlei (Thiago Santos)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.