Publicidade
Esportes
Craque

Manaus na Olimpíada: Seis jogos na capital, sendo quatro masculino e dois feminino

Comitê organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou as datas e horários das partidas do torneio de futebol de homens e mulheres. Segundo o site oficial da entidade, teremos rodada dupla na Arena da Amazônia 31/03/2015 às 11:40
Show 1
Arena da Amazônia receberá quatro jogos do torneio masculino e dois do feminino no futebol, em rodada dupla.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O comitê organizador dos Jogos Rio 2016 iniciou a venda dos ingressos para todas as modalidades olímpicas nesta terça-feira (31). Manaus receberá seis partidas do torneio de futebol, sendo quatro jogos entre os homens e dois duelos entre as mulheres. De acordo com o site oficial dos Jogos, a capital amazonense receberá partidas nos dias 4, 7 e 9 de agosto do próximo ano, sendo que a Arena comportará dois confrontos por dia.

Manaus sediará duas partidas entre os homens no dia 4 de agosto de 2016 (uma quinta-feira), sendo o primeiro jogo marcado para iniciar às 18h. O duelo seguinte, segundo o site, deve começar às 23h, sempre no horário de Brasília.

Do dia 7 de agosto do ano que vem (um domingo), a Arena da Amazônia receberá mais duas partidas pela disputa pela medalha de ouro no futebol masculino. Desta vez o primeiro confronto está marcado para iniciar às 13h; e a segunda, às 18h. Interessante é que o primeiro duelo começaria ao meio-dia pelo horário local, onde o calor no mês de agosto é muito forte e existe uma preocupação por parte da Fifa para que jogos com temperaturas elevadas fossem mudadas de horário.

Fechando a participação de Manaus nos Jogos Rio 2016, no dia 9 de agosto (uma terça-feira), a Arena da Amazônia receberá duas partidas do torneio feminino. Os horários dos jogos serão, o primeiro às 15h, e o segundo está marcado para ocorrer às 20h.

Vale ressaltar que todos os jogos fazem parte da primeira fase da competição. Também existe um intervalo de cinco horas de uma partida para outra. O que deve ocorrer por parte dos organizadores dos Jogos é um esvaziamento da Arena de uma partida para outra.


Publicidade
Publicidade