Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Não Deu

Manaus perde fora de casa e dá adeus ao sonho do acesso à Série B de 2022

Edson Silva e Douglas Baggio garantiram os 2 a 0 para o Novorizontino. Gavião iniciou o quadrangular como líder, mas ao final da última rodada, terminou em 3° lugar



WhatsApp_Image_2021-11-07_at_17.15.23_D3CFCE39-A8EB-41D5-AF66-B31326E78831.jpeg Fotos: João Normando / FAF
07/11/2021 às 17:23

Não será desta vez que o futebol amazonense voltará a jogar a Série B do Brasileirão. Isso porque o Manaus foi derrotado para o Grêmio Novorizontino-SP, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (7), no estádio Jorge de Biasi, na última rodada do quadrangular da Série C. Os gols do acesso foram marcados pelo zagueiro Edson Silva e o centroavante Douglas Baggio. Com o resultado, o time da casa se junta a Ituano, Criciúma e Tombense, que também carimbaram suas vagas para a segunda divisão nacional.

Já o Gavião Real termina o quadrangular na terceira posição, com seis pontos ganhos e apenas uma vitória conquistada, justamente na estreia da fase, quando bateu o próprio Novorizontino por 5 a 0, no estádio Ismael Benigno. Para a reta final de 2021, o Manaus agora volta suas atenções para a Copa Verde, onde enfrenta a equipe do Remo, no próximo dia 12 de novembro (sexta-feira), às 20h30, na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida do certame regional.

Primeiro tempo

Na primeira chance da partida, aos 2 minutos, Júlio Rusch tentou arriscar uma cobrança de falta distante da área, mas acabou pegando muito em baixo da bola e ela saiu sem direção por cima do gol. Buscando oportunidades no setor ofensivo, em pelo menos duas situações, o Novorizontino chegou com perigo em cobranças de escanteio. Aos 12, em rápida transição ao ataque, Igor cruzou para a grande área, Denilson subiu mais que a defesa do Tigre, mas na hora da cabeçada, acabou colocado por cima da meta do goleiro Giovanni.

Com 14, após nova cobrança de escanteio, Pereira achou Edson Silva dentro da área, o zagueiro testou, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 19, após cobrança de falta, Pereira pegou colocado na bola e obrigou Matheus Inácio a fazer grande defesa. Antes da parada técnica, o jogo perdeu intensidade ofensiva, com ambos os times tendo sucesso na marcação e congestionando o meio-campo.

Aos 33, em rápido contra-ataque, Cléo Silva avançou pelo lado direto, passou por Marcelo Augusto e, dentro da área, o atacante cruzou rasteiro e o meia Pereira chegou chutando, mas a bola passou para a linha de fundo. Aos 42, Danielzinho cobrou em falta frontal na entrada da área, pegou de perna direita, mas a bola saiu torta, por cima do gol. Na última oportunidade do primeiro tempo, já nos acréscimos, Rafhael Lucas encontrou espaço na entrada da área, passou pelo defensor, armou a perna direita para o chute, mas no arremate, acabou mandando pelo lado direito do gol de Giovanni.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Barba recebeu sem marcação na entrada da área, chutou forte e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa que, antes de sair para a linha de fundo, ainda bateu no travessão. Aos 7, Douglas Lima tocou para Gabriel Davis pelo lado esquerdo do ataque, que invadiu a área, mas na hora da finalização, pegou errado e desperdiçou chance importante de abrir o placar.

Início do fim

Aos 17, uma das armas mais utilizadas do time da casa durante a partida deu resultado. Pereira cobrou na grande área, Edson Silva subiu mais que a defesa e abriu o placar no estádio Jorge de Biasi.

Aos 22, Guilherme Lazaroni liga o turbo pelo lado esquerdo, chuta cruzado de fora da área, e passa perto da trave esquerda de Matheus Inácio, que só observou a bola passar. Tímido no segundo tempo, a melhor oportunidade do Manaus no segundo tempo saiu aos 28, em jogada acrobática de fora da área, Douglas Lima pegou de voleio na perna esquerda, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Giovanni e foi pra fora. Aos 30, com bastante espaço na entrada da área, Cleo Silva recebeu sozinho pelo lado direito da grande área, chutou forte, mas Matheus Inácio caiu bem para a fazer a defesa.

Fechou o caixão

Aos 39, Leo Tocantins tocou para o lateral Lazaroni por trás da defesa, que teve tempo para pensar a assistência e colocar Douglas Baggio na boa para escorar pro gol vazio e dar números finais a partida.

Ficha Técnica

Novorizontino 2 x 0 Manaus (6ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série C, quadrangular)

Local: Jorge de Biasi

Data: 7 de novembro de 2021, domingo

Horário: 15h00

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Gols: Edson Silva (17', 2°T) - Douglas Baggio (39', 2°T); - (GNV)

Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Guilherme Lazaroni (Welinton Torrão); Willean Lepo (Adenilson), Barba (Lucas Mendes) e Pereira (Léo Tocantins); Danielzinho, Cléo Silva (Reverson) e Douglas Baggio

Técnico: Léo Condé

Manaus: Matheus; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Guilherme Amorim (Daniel Costa), Júlio Rusch, Gabriel Davis (Philip) e Guilherme Pira (Douglas Lima); Denilson (Diego Rosa) e Rafhael Lucas (Anderson Paraíba)

Técnico: Evaristo Piza



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.