Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Mixed Relay

Triathlon misto por equipes chega em Manaus pela primeira vez em 2017

A competição de revezamento tem o objetivo de atrair mais adeptos ao triathlon amazonense



del_4214__medium.jpg O triathlon de revezamento misto acontece a nível mundial, mas será a primeira vez que uma prova nesse formato acontecerá em Manaus.
17/12/2016 às 05:00

A Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) anuncia para 2017 uma novidade que promete movimentar a modalidade. Será uma prova em equipes, o Mixed Relay, que está marcado para acontecer no dia 4 de março, no Complexo da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Inovador, o triathlon misto é formado por equipes compostas por dois homens e duas mulheres. Cada atleta completa um triathlon: um “super-sprint” de natação, ciclismo e corrida, sem pausas, passando a responsabilidade para o próximo companheiro de equipe. É “a sobrevivência do mais rápido”, como define a União Internacional de Triathlon  (ITU).

Cada triatleta da equipe de 4 pessoas completará um super-sprint, um triathlon bem rápido. (Foto: E.Y.Sasai)

“Queremos trazer novos adeptos ao esporte, o Team Relay terá uma distância menor que a de um triathlon convencional, isso encoraja aqueles que sempre tiveram vontade de fazer um triathlon, mas sempre acharam impossível nadar, pedalar e correr a distância de um Sprint, por exemplo. O novo formato de prova surpreende ainda mais os amantes do triathlon, pois é feito em equipes, assim os triatletas que já praticam o esporte poderão incentivar e compartilhar o seu amor pela modalidade com seus amigos e familiares”, explicou o presidente da Fetriam, Antônio Neto.

O triatleta Leonardo Neves disse que gostou da iniciativa da Fetriam de trazer o triathlon de revezamento para Manaus. “Como a gente gosta de triathlon e sempre quer incentivar os amigos e pessoas que a gente gosta a experimentar também, essa distância menor é muito legal para fomentar o esporte; já para a gente que pratica o esporte, será um desafio ter que fazer tudo perfeito na prova e com uma explosão maior. Estou empolgado!”, disse ele.

Triatletas amazonenses poderão esperimentar novo formato de competição. (Foto: E.Y.Sasai)

A Federação continuará a realizar as etapas de Aquathlon infantis, uma etapa da Copa Norte de triathlon e o tradicional Circuito Amazonense de Triathlon, no ano que vem. O calendário completo de 2017 da Fetriam será anunciado até o final de abril, após as eleições da Confederação Brasileira de Triathlon – Cbtri.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.