Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Craque

Manaus recebe edição do evento internacional 'Corrida das Cores'

Segundo professor e coordenador do evento, Gilmar Couto, o “The Color Run Amazônia” é uma celebração à vida, onde o menos importante é chegar primeiro



1.gif “The Color Run” é uma celebração à vida
06/05/2013 às 09:54

O Projeto Universidade Campeã, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) promove o evento “The Color Run Amazônia”, um dos eventos mais divertidos e coloridos do mundo, no dia 19 de maio, no Campus da UFAM (Universidade Federeral do Amazonas), localizado na av. Rodrigo Otávio, 3000, Coroado.

'The Color Run', ou 'Corrida das Cores', é conhecida por ser uma prova de 5 km onde os atletas se pintam de diversas cores de tinta durante a maratona. A atividade esportiva faz parte das ações em comemoração aos dez anos do projeto.

Gilmar Couto, professor e coordenador do evento, afirma que depois do Rio de Janeiro, Manaus é a segunda cidade a receber o evento esportivo. Ele explica que o “The Color Run” é uma celebração à vida, onde o menos importante é chegar  em primeiro lugar.

“Trazer esse evento para a Ufam significa a possibilidade de comemorarmos os 10 anos de existência do Projeto com uma festa completa e com muitas pessoas se exercitando, que é o nosso propósito maior”, comenta.

O evento que conta com o apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e da Federação de Atletismo do Amazonas, tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva, contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, além de realizar uma grande festa no final do evento.

A inscrição é aberta à sociedade em geral e pode ser feita até o dia 19 de maio, no endereço  http://thecolorrun.com/manaus-br/ pelo valor de R$ 60,00 corredor individual/ andador e R$ 55,00 para corredores em "equipe de cor" (quatro ou mais pessoas).

Os participantes receberão um kit com camisa, bandana, tatuagem temporária, um saco de cor de 75 g e número.

No dia da corrida, o Campus estará fechado para a entrada de veículos. De acordo com o professor Gilmar haverá um ônibus gratuito que fará o translado entre a Ulbra e a Ufam. A corrida terá início às 8h30, saindo da TV Ufam, de lá os participantes circulam o Campus até chegarem ao estacionamento no entorno do auditório Eulálio Chaves.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.