Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Sexo Frágil?

Manaus recebe IV Encontro de Mulheres da Luta neste domingo (16)

Com a presença da "Fenômeno" Ketlen Vieira, a primeira mulher do Amazonas a lutar no octógono do UFC, evento oferece aulão com faixas pretas, sorteio de brindes e palestra motivacional com Maysa Ladislau, idealizadora do encontro



unnamed.jpg Encontro acontece no Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte de Manaus e expectativa é que mais de 100 "guerreiras" participem do evento (Foto: Mauro Neto/Sejel)
14/10/2016 às 11:06

Neste domingo (16), acontece o IV Encontro de Mulheres da Luta, no Sumaúma Park Shopping, localizado no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O evento inicia às 16h e a expectativa é que mais de 100 guerreiras participem.  A ação, que está se consolidando como tradicional na capital, contará com a ilustre participação de Ketlen "Fenômeno" Vieira - primeira amazonense contratada pelo UFC -, além de diversas atividades voltada para as mulheres envolvidas no universo das lutas.

O Encontro, que recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá um cronograma de atividades intenso. Assim, vai oferecer aulão com faixas pretas, sorteio de brindes e palestra motivacional com Maysa Ladislau - idealizadora do evento - juntamente a faixa preta Débora Carla. A partir das 17h30, o público poderá prestigiar lutas casadas, que serão protagonizadas por Larissa Raiwry x Sabrina Loureiro (com quimono) e Débora Barros X Sammya Perêa (sem quimono).



“A cada edição que passa, tentamos renovar as atrações. Por isso, estamos investindo no conhecimento prático e teórico, através de palestras, curso e competição. As lutas casadas, inclusive, vão ser apresentada por adultos e também por crianças. Ainda estamos selecionando as atletas mirins, mas já temos alguns nomes e sabemos que todas vão estar empenhadas e vão dar show no tatame”, disse Maysa.

Participação especial

O Encontro de Mulheres da Luta contará com uma participação especial. Trata-se da mais nova campeã do Ultimate Fighting Championship (UFC), Ketlen Vieira. No dia 1º de outubro, a amazonense estreou na franquia e bateu Kelly Faszholz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), em Portland (EUA).

“Estou muito feliz em participar do Encontro, o assédio após a minha estreia no UFC está sendo grande, e com o evento vou ter um contato bem grande com as lutadoras que buscam se aperfeiçoar. Vou ensinar principalmente quedas”, disse a atleta mais conhecida como ‘Ketlen Fenômeno’.

Inscrições

As atletas que desejarem participar do Encontro podem entrar em contato através do telefone (92) 994443 2235 e realizar a inscrição ao valor de R$10. É pedido a confirmação com antecedência, mas hora antes do evento a inscrição será aceita.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.