Publicidade
Esportes
Craque

Manaus recebe Liga Nacional de Vôlei a partir de quarta-feira (24) e Manaus EC será o único representante da casa

Considerada a competição mais democrática do voleibol verde e amarelo, a Liga Nacional deste ano será diferente das anteriores, pois os times só poderão inscrever atletas com idade máxima de 23 anos. 22/07/2013 às 19:38
Show 1
Liga nacional é considerada a competição mais democrática do voleibol verde e amarelo
acritica.com Manaus (AM)

O Manaus Esporte Clube vem trilhando um caminho de sucesso. O clube que tem apenas quatro meses de existência, conquistou em maio deste ano o segundo lugar da Super Copa BB  e poderá nesta semana colecionar ainda mais títulos. Isso porque, o time da Prefeitura de Manaus disputa hoje (22), a partir das 19h, na Vila Olímpica, a final do Campeonato Amazonense de Vôlei contra o Penarol de Itacoatiara. Além disso, o Manaus EC se preparara para participar a partir de quarta-feira (24) até domingo (28) da Liga Nacional 2013. O time da Prefeitura vai ser o único do Amazonas a atuar no evento.

A Manaus EC conquistou vaga para a final do Amazonense após derrubar na sexta-feira (19) o Tarumã, atual campeão da competição, por três setes a zero. Agora, a técnica da equipe, Lilian Valente, vai investir pesado em dois líberos para sair novamente vitoriosa da quadra.

“Eu venho utilizando 15 jogadores e percebi que o diferencial da equipe está principalmente na força dos nossos dois líberos, que são o Eufran Júnior e o Ramom Hipotuzy. Por isso, nossa tática será explorá-los hoje e tenho fé que sairemos com o título da competição”, afirmou Valente, ao visar que a equipe não terá descanso nos próximos dias, devido a Liga Nacional.

Liga Nacional em Manaus

A Liga Nacional, que começa no dia 24 e segue até 28 de julho, será realizada no Ginásio de Esporte Renee Monteiro e é promovida pela Confederação de Vôlei (CBV), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).  O congresso técnico está marcado para amanhã (23), às 19h, na Vila Olímpica. Já as competições iniciam na quarta sempre às 17h .  

Confira a programação.

Considerada a competição mais democrática do voleibol verde e amarelo, a edição deste ano será diferente das anteriores, pois os times só poderão inscrever atletas com idade máxima de 23 anos.

A intenção da CBV é dar mais oportunidade aos clubes formadores para participar de torneios nacionais, além de equilibrar a Liga Nacional. Como de costume, a primeira fase contará com cinco grupos divididos por regiões, onde o campeão de cada chave garante vaga na fase final (de 21 a 31 de agosto), junto com o representante da cidade-sede, que ainda não está definida.

Da Região Norte cinco times foram confirmados para a competição, sendo dois de Rondônia (Faculdade São Lucas e AABB/UNIRON), um de Roraima (Real Brasil), um do Amazonas (Manaus Esporte Clube/Nilton Lins) e um do Amapá (Placa Esporte Clube).

“Após a Supercopa BB, O Campeonato Amazonense conseguiu dar uma força incrível para a gente, pois ganhamos velocidade e tivemos a chance de experimentar. Com 15 jogadores no Manaus EC disputando o Estadual, vou selecionar 12 para atuar na Liga e sei exatamente o time que quero montar, pois com o Estadual tive como avaliar o melhor jogador para a ponta, saída e meio. E pode ter certeza que vamos representar muito bem o Amazonas na Liga e temos todas as condições de ganhar”, considerou a comandante do Manaus EC, Lilian Valente.

*Com informações da Semdej

Publicidade
Publicidade