Sábado, 31 de Outubro de 2020
SÉRIE C

Manaus recebe o Paysandu em busca da primeira vitória na Série C

Após dois empates e uma derrota na Série C do Brasileiro, o Manaus tem um duelo regional pela frente. Será a estreia de Luizinho Lopes na Arena da Amazônia



manaus_colina_DB118C30-20D3-4267-9C69-044429D3E1F6.jpg Foto: Divulgação/Manaus FC
28/08/2020 às 21:52

Neste sábado (29), na Arena da Amazônia, o Manaus terá mais uma oportunidade de conhecer sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. O adversário será o ‘vizinho’ Paysandu-PA e o confronto é válido pela quarta rodada do campeonato. A bola rola às 18h (horário de Manaus) e mais uma vez, por medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o Gavião do Norte jogará dentro de casa com arquibancadas sem torcedores.

Distantes dois pontos na tabela de classificação, amazonenses e paraenses entram em campo desejando a vitória para ganharem respiro e tranquilidade durante a próxima semana. Enquanto o Gavião do Norte ainda não venceu na competição e chega para a partida ocupando a sétima colocação no torneio, duas acima da zona do rebaixamento do Grupo A, com apenas dois pontos, o Papão da Curuzu chega como quinto colocado, com quatro pontos conquistados.



O histórico do confronto registra apenas dois jogos, ambos com vitória do lado bicolor. Em 2018, pelas semifinais da Copa Verde, o Papão venceu o Gavião pelo placar de 2 a 1 tanto em Belém (PA), no jogo de ida, como na capital amazonense. Alguns jogadores do atual elenco estiveram nos duelos, como Derlan, Panda, Hamilton e Rossini - o 10 marcou os gols amazonense no confronto. Quem também esteve defendendo a camisa esmeraldina foi o goleiro Jonathan, que hoje pode ser o único amazonense em campo.

Goleador do outro lado

Ao seu favor, o Papão terá um goleador que vive grande fase e que acabou de renovar contrato. O gaúcho Nicolas, que chegou ao Paysandu em 2019, já marcou 23 gols em 59 partidas pelo clube. Nesta semana, o jogador de 30 anos renovou o vínculo com o clube até o ano de 2022.

Nicolas é goleador e ídolo do Papão da Curuzu. Foto: Divulgação/Paysandu

Em 2020, o ‘Cavani do Norte’ já marcou 10 gols em 12 jogos do Campeonato Paraense e, na Série C, procura seu segundo gol. “Minha fase sempre vem melhorando e eu fico grato. Quem me conhece sabe o quanto eu trabalho, o quanto tenho ajuda dos meus companheiros. É uma das melhores fases da minha carreira, se não a melhor”, declarou o goleador do Papão da Curuzu.

O treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, por sua vez, elogiou o trabalho do adversário desta noite. “O Manaus é uma das equipes que mais ascendeu tecnicamente dentro do futebol brasileiro. Dois ou três anos atrás praticamente não tinham calendário e, hoje, têm um belíssimo trabalho”, completou o comandante bicolor.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.