Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Craque

Manaus recebe pela primeira vez Campeonato Norte-Nordeste de Pólo Aquático Adulto

Seletiva para a Liga Nacional, o torneio classificará duas equipes, que participarão da etapa brasileira no mês de novembro, em Curitiba



1.gif Estado tem bom retrospecto, dizem atletas, nas competições
05/06/2013 às 12:50

Este ano Manaus vai receber pela primeira vez o Campeonato Norte-Nordeste de Pólo Aquático Adulto. A competição acontecerá de 19 a 22 de setembro, na Vila Olímpica, Zona Oeste. Com pouco mais de dois meses para o início, a seleção amazonense, de olho no título, segue com treinos acelerados.

Seletiva para a Liga Nacional, o torneio classificará duas equipes, que participarão da etapa brasileira no mês de novembro, em Curitiba. Vice-campeão em 2011 e 2012, o Amazonas quer conquistar a medalha de ouro, dessa vez em casa. “Eu participo do Norte e Nordeste deste 2008 e posso dizer que a cada ano o campeonato fica mais difícil. Mas a seleção amazonense é um time fechado, com poucas renovações, e que tem muito entrosamento, por isso acredito que temos chances de ficarmos com o ouro, principalmente porque estaremos em casa e contaremos com o apoio da torcida, sempre muito importante”, comentou Ítalo Figueiredo, um dos atletas da seleção amazonense da modalidade.



Retrospecto

Em cinco participações, o Amazonas conquistou cinco medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes. Na Liga Nacional, o Estado alcançou a 5ª colocação em 2011 e a 6ª em 2012. Um resultado positivo, segundo Ítalo Figueiredo. “Em comparação com as equipes do Rio e São Paulo, a nossa ainda está um nível abaixo, por isso gostamos da nossa atuação e ficamos satisfeitos com os resultados. Nossa intenção era ficar entre os dez melhores e nós conseguimos”, completou o atleta, que é professor de Educação Física.

Para subir ao lugar mais alto do pódio no Norte e Nordeste, a seleção amazonense treina forte, cinco vezes por semana, duas horas por dia, tudo para evitar qualquer tipo de problema no grupo. “Nosso treino, por enquanto, está totalmente focado na parte física, queremos evitar as lesões e por isso, nesse momento, passamos mais tempo fora da piscina. Treinamos de segunda a quinta, das 18h às 21h e no sábado, das 15h30 até às 18h”, explicou Mike Moraes, técnico amazonense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.