Publicidade
Esportes
Craque

Manaus recebe réplica da Tocha das Olimpíadas 2016 neste sábado

Símbolo das Olimpíadas vai ficar exposta ao público em uma Universidade, situada na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da capital 12/11/2015 às 22:02
Show 1
Réplica da tocha ficará exposta para a população
Acritica.com* Manaus (AM)

A réplica oficial da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chega a Manaus no próximo sábado (14) e ficará exposta ao público no Centro de Formação de Voluntários, na Universidade Estácio, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Oeste, durante o último dia da etapa de entrevistas presenciais com os candidatos. A capital amazonense é a segunda cidade do País a receber o fogo olímpico.

No local, o público terá a oportunidade de tirar fotos com a tocha, bem como os candidatos a voluntários, inclusive os que já realizaram a entrevista de seleção. 

Aproximadamente três mil interessados inscreveram-se para as 1,5 mil vagas de atuação na Arena da Amazônia, que receberá seis jogos do torneio de futebol Olímpico – quatro do masculino e dois do torneio feminino. As inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016 encerraram-se no dia 31 de outubro.

A visitação será aberta das 11h às 13h e das 14h às16h, mesmo horário das turmas programas para entrevista de seleção. Para estas, recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade ou passaporte (estrangeiros).

O Centro foi inaugurado no dia 20 de outubro em parceria com a Estácio de Sá - Unidade Djalma Batista. No local, os voluntários têm o primeiro contato presencial com o Comitê, participam de dinâmicas de grupo e atividades para que comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

* Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade