Publicidade
Esportes
Craque

Manaus registra baixa demanda por ingressos para Copa de 2014

A capital amazonense e Cuiabá, no Mato Grosso, concentram as seis partidas que têm procura por bilhetes para o mundial abaixo da média, com três jogos em cada sede 13/09/2013 às 13:32
Show 1
Vista aérea mostra como a obra da Arena da Amazônia está atualmente
acritica.com* Manaus (AM)

Manaus é uma das cidades-sede que conta com menos procura por ingressos para a Copa do Mundo da Fifa de 2014. De acordo com a entidade máxima do futebol, seis dos 64 jogos da competição não receberam alta demanda nesta primeira fase de pré-venda dos bilhetes – todas essas seis partidas serão disputadas em Manaus e Cuiabá, sendo três em cada.

Além da capital amazonense, Cuiabá, com a Arena Pantanal no Mato Grosso, também registra baixa busca por bilhetes para seus jogos. Entre as oito partidas que os dois locais receberão (quatro em cada), apenas os jogos iniciais contam com procura acima da média, e ainda por cima na categoria 4, o setor mais barato.

Sendo assim, são essas seis partidas as mais fáceis de conseguir ingresso durante a etapa atual de comercialização, que segue até o dia 10 de outubro. Nela, se houver mais pedidos do que ingressos disponíveis, os bilhetes serão sorteados entre os interessados. Se for abaixo, quem já solicitou a compra será beneficiado.

Manaus terá sua primeira partida da Copa do Mundo no dia 14 de junho de 2014. Já o primeiro jogo em Cuiabá será em 13 de junho. A competição mundial acontece em 12 cidades entre 12 de junho e 13 de julho.

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, a Fifa não divulga números absolutos das solicitações de ingressos por jogos, afirmando que são elementos que mudam constantemente. A entidade dará um balanço apenas ao final da primeira etapa de vendas, no próximo mês.

Mesmo assim, é possível saber quais são as partidas mais e menos procuradas, pelo site da Fifa, que fornece uma classificação da demanda por jogo. Em vermelho aparecem os ingressos com alta demanda, em amarelo, os de média, e em verde, os de baixa.

O vermelho significa que provavelmente haverá sorteio para definir os compradores. O amarelo dependerá da partida e do número de ingressos disponíveis (a Fifa não divulga os números). Nos marcados em verde é quase certo que o torcedor não precisará entrar em sorteio.

Ainda segundo a Folha, a Secretaria da Copa do Mato Grosso não se posicionou. A Unidade Gestora do Projeto Copa do Amazonas (UGP Copa) informou que não se preocupa com a situação porque avalia que os pedidos aumentarão na segunda fase de vendas, que começará depois do sorteio dos grupos do Mundial.

A definição das chaves será realizada no dia 6 de dezembro. Segundo a Fifa, já houve 3,6 milhões de pedidos de ingressos.

Outras sedes

Os sete confrontos no Rio, incluindo a final, e os seis de São Paulo, que terá na abertura a Seleção Brasileira, são os mais procurados por torcedores.

Outras cinco cidades (Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Salvador) têm pelo menos um jogo com alta demanda para todos os setores do estádio.


*Com informações da Folha de São Paulo

Publicidade
Publicidade