Publicidade
Esportes
Craque

Manaus sedia competições de hipismo neste sábado (17)

Cavaleiros e amazonas encaram a 2º Etapa Equus do Amazonase o 2º torneio do Ranking Amazonense de Hipismo no sábado (17), um dia cheio de competições na pista montada no campus da Universidade Nilton Lins 16/08/2013 às 21:26
Show 1
Serão 53 atletas competindo e seis categorias diferentes por pontos no ranking estadual, além de premiações em dinheiro, tablets, um I-Phone e outros brindes.
Bruno Strahm Manaus (AM)

Acontece à partir da manhã de sábado (17) a 2º Etapa Equus do Amazonas e o 2º torneio do Ranking Amazonense de Hipismo nas dependências da Universidade Nilson Lins, bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus.

O treinador de cavalos de alto rendimento José Manoel Bueri Antero ainda ministra uma clínica sobre treinamento de animais para competição durante o evento.

Serão, ao todo, 53 atletas competindo em seis categorias diferentes por pontos no ranking estadual, além de premiações em dinheiro, tablets, um celular iPhone e outros brindes.

“Às 8h30 teremos as categorias principais de competição com obstáculos de 1,30m, 1,20m e 1,10m. Pela tarde são os obstáculos de 1 metro, 0,80cm, 0,60cm e a chamada de manejo, com 0,40cm”, disse Tammy Repolho, da Escola de Equitação Nissin Pazzuelo, organizadora do evento juntamente com a Federação de Hipismo do Amazonas.

Mais nove etapas ainda devem acontecer até o fim do ano.

Clínica
Se na 1º Etapa Equus do Amazonas o convidado especial do evento foi um cavaleiro, desta vez o foco é na preparação de cavalos. O nome escolhido pela organização é o do lusitano José Manoel Bueri Antero, conhecido internacionalmente por seu trabalho desenvolvido na área.

“Nesta etapa nós procuramos alguém de renome internacional para chamar a atenção dos praticantes e que pudesse passar um pouco de experiência para os cavaleiros e amazonas", afirma Repolho. "O Bueri é um português radicado em São Paulo há sete anos que tem um dos centros de treinamento de cavalos puro sangue mais conhecidos na América Latina. Foi ele quem preparou a pista que vai ser usada na competição além de atuar também como fiscal”, completa.

Publicidade
Publicidade