Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Manaus sedia Copa Brasil de Tênis de Mesa na Arena Amadeu Teixeira de quinta (9) a domingo

A segunda etapa da competição começa nesta quinta-feira (9) e vai até o domingo (12), sempre apartir das 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, com entrada é gratuita


08/04/2015 às 16:25

Manaus vai sediar, pela quarta vez, a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa. A segunda etapa da competição começa nesta quinta-feira (9) e vai até o domingo (12), sempre apartir das 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul. A entrada é gratuita.

Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e contando com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a competição irá reunir mais de 400 atletas de 18 estados do País, além da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa.

A disputa reúne participantes das categorias Pré-Mirim até Veterano, e os melhores classificados da competição irão pontuar no ranking nacional da CBTM. De acordo com o líder de eventos da Confederação de Tênis de Mesa, Emerson Morais, as partidas serão iniciadas amanhã, dia 9 de abril, com os atletas de nível técnico dos rantings de A a O.

“Continuamos trazendo para Manaus mais uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, visando difundir ainda mais o esporte que tem crescido bastante na região e, com isso, revelando grandes atletas para a modalidade. Iniciamos na quinta-feira com atletas de nível técnico. No sábado a Seleção Paralímpica compete e domingo iremos concluir a competição”, explicou.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o campeonato de Tênis de Mesa é uma vitrine para os atletas amazonenses. “Temos grandes competidores neste esporte que vem conquistando novos adeptos ano após ano. A Copa de Tênis será realizada na Arena Amadeu Teixeira. A entrada é gratuita e aguardamos toda a população para prestigiar mais um grande evento esportivo apoiado pela Prefeitura de Manaus”, concluiu Damasceno.

O Amazonas é reconhecido no Brasil por ser um celeiro de talentos na modalidade. Atletas consagrados como a recordista em participações nas Olimpíadas, Lígia Silva, além de Mário Costa e Israel Barreto, assim como nomes da nova geração, como Amanda Marques, Alice Lavareda e André Murchié, são provas da competência do estado em revelar nomes ao cenário nacional e internacional do esporte no Amazonas.

*Com informações da assessoria de imprensa da Semjel

publicidade
publicidade
Mortes violentas no Amazonas diminuíram 5% no 1º trimestre, diz SSP
Em Parintins, Boi Boiola realiza chegada das itens no próximo dia 28
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.