Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
FUTEBOL DE MESA

Manaus sedia 1º Norte Nordeste de seleções estaduais de futebol de mesa

Competição aberta ao público será disputada no próximo final de semana. Torneio será dividido nas categorias Adulto e Master



WhatsApp_Image_2019-03-27_at_21.42.50_2D13776B-8736-491A-8FE8-59EBE4941A40.jpeg
Foto: Reprodução
27/03/2019 às 22:22

Manaus sediará no sábado (30) e domingo (31), o IV Torneio Norte Nordeste de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, no ginásio do Tropical Hotel, situado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O torneio começa às 8h nos dois dias de evento, que contará com a presença de 34 competidores, dentre esses, representantes dos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

O evento é aberto ao público. Nesta quarta edição do torneio, também será realizado o I Norte Nordeste de Seleções Estaduais. O Amazonas será representado por 3 equipes, enquanto os demais estados por uma equipe cada. O presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa, Winnetou Almeida, ressalta a vinda de atletas nacionais como Éder e Matheus da AABB, Manuel Moura e Rafael Moreira.

“Ressalto o zelo com o qual o torneio foi planejado pela comissão, na figura dos atletas Paulo Souza, Manoel Carlos e Paulo Ricardo, que tiveram a preocupação com a escolha do local do evento, kits para os atletas, premiações e organização geral do torneio”, pontuou Winnetou Almeida.

O torneio será dividido em duas categorias. Adulto e Master, sendo 20 atletas no adulto e 14 no master, divididos em dois grupos classificatórios e que na fase seguinte disputarão as séries Ouro e Prata. A Federação Amazonense de Futebol de Mesa é apoiada pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporter e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e HTC Transportes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.