Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
DESTAQUES

Manaus sediará em setembro Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva

Pela 4ª vez desembarcando na capital amazonense, o Campeonato deverá contar com lutadores vindos de todas as regiões do Brasil



luta_1E291384-1072-4ED0-979C-EAC34B79C2A6.jpg Foto: Divulgação
25/06/2020 às 19:21

Falando com exclusividade ao A Crítica, o presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), Antônio Aleixo, afirmou que no próximo dia 6 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-sul, irá acontecer a 8ª edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. Normalmente sendo realizada no início do ano, a competição precisou ser adiada para o segundo semestre de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Grande expectativa, estamos indo para a 8ª edição do Brasileiro. O campeonato é realizado um ano na cidade de Manaus e outro ano no Rio de Janeiro, esse foi o acordo feito com a Confederação Brasileira. E nossos campeonatos têm uma média de 1.300 a 1.500 atletas, oriundos de vários lugares do Brasil”, disse Antônio.



Com o crescimento da popularidade dos esportes de luta em Manaus, Antônio explica que os públicos são sempre muito bons, mas que, em tempos de pandemia, é necessário um cuidado com a saúde de quem vai prestigiar o evento e de quem vai estar competindo dentro do tatame. Como há diversas categorias, o campeonato também vai reunir atletas de 60 anos, enquadrados no grupo de risco.

“Como a Arena é grande, nós temos a possibilidade de fazer um distanciamento bem planejado, além dos cuidados que todos já sabemos”, explicou o presidente da Fasub, citando que o público vai precisar usar máscaras e os atletas álcool em gel.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) e terá apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e coordenação da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.