Publicidade
Esportes
Palco das craques

Manaus sediará torneio internacional de futebol feminino em dezembro

O Torneio Cidade de Manaus de Futebol feminino incluirá quatro seleções, entre elas a do Brasil 15/06/2016 às 16:43 - Atualizado em 15/06/2016 às 16:44
Show brasil feminino
O Brasil conquistou a última edição do torneio, em Natal (Foto: Vlademir Alexandre /Allsports)
Camila Leonel Manaus (AM)

A cidade de Manaus vem ganhando destaque no cenário nacional pelo bom público que tem levado aos jogos do futebol feminino. Principalmente com a equipe do Iranduba, que tem ganho cada vez mais projeção na categoria no País. No mês de agosto, a seleção brasileira feminina jogará contra a África do Sul e, em dezembro, a torcida amazonense poderá se reencontrar com o time de Marta e Cia. no Torneio Internacional Cidade de Manaus, que acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro deste ano.

O Torneio será um quadrangular e, além do Brasil, terá as seleções do Canadá e Argentina confirmadas. O quarto participante ainda está indefinido, mas pode ser Itália ou Portugal. Os jogos acontecerão nos dias 7, 11, 14 e 18 de dezembro, na Arena da Amazônia.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, a competição não trará custos para o Estado e é uma chance de movimentar a Arena, além disso, 20% do valor arrecadado irá para o fundo do esporte.

“O Torneio, que vai se chamar Torneio Cidade de Manaus feminino foi um longo trabalho junto à Caixa Econômica e junto à empresa que detêm os direitos. E o bacana de tudo isso é que não tem custo nenhum para a gente. São Seleções de tradição, como é  o caso da Argentina, do Brasil, do Canadá, que é uma potência no futebol feminino. E eu não tenho dúvida de que do mesmo jeito que os eventos de futebol feminino que tivemos aqui passou e levou um grande público, que dessa vez não será diferente”, afirmou o secretário.

Em 2015, o torneio foi realizado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além do Brasil, participaram México, Trinidad e Tobago e Canadá. O Brasil é o atual campeão do Torneio.

Publicidade
Publicidade