Sábado, 20 de Julho de 2019
COPA VERDE

Manaus segura o Remo, empata em 1 a 1 e avança de fase na Copa Verde

O Gavião do Norte é o primeiro time amazonense a eliminar um adversário do Pará na competição, criada em 2014



miiilton.jpg (Foto: Cristino Martins/ O Liberal)
14/02/2018 às 21:53

Em sua primeira participação na Copa Verde, o Manaus fez história na competição regional. O Gavião do Norte empatou em 1 a 1 com o Remo no Mangueirão na noite desta quarta-feira (14) e passou para as quartas de final da Copa Verde. Wander abriu o placar e Mimica empatou. No resultado agregado, 3 a 1 para o time amazonense, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Arena da Amazônia.

O Manaus começou assustando aos 53 segundos com Nena recebendo de Hamilton dentro da área e chutando por cima do gol. Com o susto inicial, o Remo começou a pressão, mas Milton, que estava substituindo Jonathan, que está máchucado, fazia defesas importantes. A mais difícil delas foi aos 37 minutos quando o juiz marcou pênalti para a equipe paraense. Isac cobrou e o arqueiro defendeu. O primeiro tempo seguiu até os 53 minutos, muito dos acréscimos foi para descontar a cera do time amazonense, que jogava com o regulamento embaixo do braço.

Na segunda etapa, o Manaus colocou a bola no chão e criar mais chances de gol. À medida que o tempo passava, o desespero ia batendo na equipe do Remo, que arriscava cada vez mais de longe e via as bolas se perderem na linha de fundo. Aos 23 minutos, num contra ataque, Rossini chutou cruzado e Vinicius defendeu. Aos 25, Wander recebeu a bola, colocou na frente, entrou na área e chutou para abrir o placar. O gol foi uma tranquilidade para os momentos que se seguiriam

Aos 29, Negueba levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Manaus continuou sendo pressionado, até que em uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, a bola passou por todo mundo até bater na coxa de Mimica e entrar no gol. MIlton ainda fez um milagre aos 47 minutos quando Elielton recebeu na pequena área e chutou à queima roupa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.