Publicidade
Esportes
Craque

Manaus será sede de entrega de prêmio esportivo internacional

A capital amazonense deverá receber jornalistas de todo o continente sul-americano, em março de 2015. Profissionais da imprensa esportiva da América Latina elegeram o colombiano James Rodrigues como melhor futebolista do continente e a Argentina foi considerada a melhor seleção   28/12/2014 às 13:23
Show 1
Manaus se destacou na Copa do Mundo e sediará a entrega do Prêmio Melhor Jogador das Américas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Manaus entrou de vez no circuito dos grandes eventos do esporte mundial. Depois de receber quatro jogos do Mundial da Fifa, a capital amazonense será sede da entrega do Prêmio Melhor das Américas. A cerimônia fará parte de um congresso organizado pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS) marcada para o mês de março de 2015. Jornalistas sul-americanos elegeram o colombiano James Rodrigues como o melhor desportista do continente em 2014. 

O meia, que se destacou com a Seleção da Colômbia durante a Copa do Mundo, não deverá comparecer ao evento em Manaus. O craque, que agora brilha com a camisa do Real Madrid, superou astros como Neymar e Messi na eleição de melhor boleiro das Américas.

O técnico da seleção argentina, Gerardo Martino, deverá receber o prêmio de melhor equipe da América do Sul, em nome dos "Hermanos". Com o vice-campeonato conquistado no Mundial no Brasil, a equipe foi eleita o melhor selecionado do continente.

Manaus foi uma das oito cidades que receberam os jogos do Mundial e foi considerada pelos turistas como a mais hospitaleira da Copa. 

Além de James, que venceu como melhor atleta masculino, a compatriota Caterine Ibarguen foi premiada pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Centro-americanos e do Caribe na modalidade do salto triplo. 

O atual detentor do prêmio de melhor futebolista das Américas é Ronaldinho Gaúcho, que recebeu a honraria pela campanha pelo Atlético-MG na Taça Libertadores de 2013. Neymar foi o eleito nos anos de 2011 e 2012 quando atuava com a camisa do Santos.


Publicidade
Publicidade