Publicidade
Esportes
Craque

Manaus será sede do Campeonato Ilona Peuker de ginástica rítmica

Competição faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ginástica e reunirá 14 clubes e 160 atletas. Torneio, que terá a duração de cinco dias, visa promover a ginástica rítmica na capital amazonense 12/11/2014 às 13:41
Show 1
Manaus será sede do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Teve início na manhã desta quarta-feira (12), os treinos oficiais do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, que acontece até o próximo domingo (16), no ginásio Renê Monteiro, na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste da cidade. A competição contará com a participação de 160 atletas de 14 clubes de todo o País, que durante o período das provas transformarão Manaus na capital brasileira da ginástica.

A abertura oficial do campeonato acontecerá na próxima quinta-feira (13), a partir das 20h, no ginásio René Monteiro, palco também das apresentações da disputa. O torneio, que faz parte do calendário oficial de eventos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), contará com a presença de 14 clubes inscritos, com ginastas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.


As 160 atletas de todo o Brasil estão instaladas no hotel da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste da capital. Representantes de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal. Além das ginastas do Adamce e da Associação Atlética Adalberto Valle (clubes que representarão o Amazonas), que prometem lutar com garra e brilhantismo pelo lugar mais alto do pódio.

A competição, que tem o apoio da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), terá início oficial somente na noite de quinta, porém, algumas apresentações serão realizadas à tarde, por volta das 14h. O secretário em exercício da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, falou sobre a visibilidade e a força da modalidade no Estado para comentar a passagem da competição nacional pela capital amazonense.

“É o campeonato que nos bota diretamente na vitrine da modalidade. A ginástica recebe fortes investimentos do Estado e eu espero que esta competição atraia novas atletas para o esporte”, disse o secretário que lembrou ainda da construção do ginásio Bianca Maia para citar a força da modalidade em Manaus.

“Esperamos ainda que o campeonato, somado ao Centro de Treinamento Bianca Maia que o Governo do Estado está construindo, ajude a revelar cada vez mais novos talentos”, finalizou Marrocos.

Publicidade
Publicidade