Publicidade
Esportes
Barezão das Mulheres

Manaus tenta surpreender Iranduba e fazer história no futebol feminino

Meninas do Gavião do Norte entram em campo neste sábado (10) com a missão de quebrar hegemonia das Guerreiras do Hulk no Barezão Feminino. 09/09/2016 às 19:43
Show unnamed
Ex-atletas do Iranduba, jogadoras do Manaus tentam ser campeãs agora com a camisa do Gavião do Norte (Foto: Emanuel Siqueira/ManausFC)
ACritica.com Manaus (AM)

É chegada a hora de saber qual o Verdão mais forte do Amazonas. Neste sábado (10), a partir das 17h, o estádio da Colina recebe a segunda e decisiva partida entre Iranduba e Manaus FC, valendo o título do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. Na base da raça e do coração, as meninas do Gavião do Norte vão tentar o feito histórico de desbancar o favoritismo do Hulk da Amazônia, que claramente tem melhor estrutura no momento. O time campeão vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2017.

Em campo, no entanto, as meninas do Manaus FC prometem jogo duro novamente diante das adversárias. Em dois jogos na competição, dois empates. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no campo do 3B, na Zona Norte da cidade. O mesmo resultado se repetiu na primeira partida da final, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital.

Para ser campeão, o time do técnico Olavo Dantas precisa da vitória por qualquer placar, enquanto o adversário tem a vantagem do empate para conquistar o hexacampeonato. O Manaus FC aposta em craques que fizeram história do outro lado, como a meia Deise Santos e atacante Paulinha, artilheira do Estadual com 16 gols. Enquanto isso, o Iranduba, do técnico Sérgio Duarte, conta com o craque Djeni, a atacante Nathane e companhia.

O Gavião do Norte deve entrar em campo com Nira, Dayanne, Craque, Vanessa Taube e Cleo; Mahele, Nilda, Rose e Deise Santos; Lu e Paulinha.

Publicidade
Publicidade